BALANÇANDO

Ceará é eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza e Guto Ferreira tem cargo questionado

No primeiro semestre, o Vozão perdeu o título Cearense e da Copa do Nordeste, além de ser eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil

Ceará é eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza e Guto Ferreira tem cargo questionado

Guto Ferreira está pressionado no comando do Ceará - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Se em 2020, o Ceará conquistou a Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na 11ª colocação, chegando a flertar com uma vaga na Libertadores; na temporada 2021 as coisas vão de mal a pior para o Vozão. Nas quatro competições que disputou nesse primeiro semestre, o alvinegro cearense foi eliminado de todas: perdeu o Estadual para o Fortaleza, deixou escapar o título do Nordestão para o Bahia, não passou da primeira fase na Sul-Americana e, nesta quinta-feira (10), voltou a ser derrotado pelo rival, o Tricolor do Pici... Desta vez, eliminado da Copa do Brasil, ao perder o jogo de volta da terceira fase por 3x0.

Diante de tantos fracassos em poucos meses, o técnico Guto Ferreira começa a ser questionado no cargo e a sua continuidade no comando do Ceará já não tem a mesma unanimidade de outros tempos. Mesmo com os investimentos da direção, a equipe não vem conseguindo performar dentro de campo.

Nas duas primeiras rodadas da Série A, o Ceará venceu o Grêmio por 3x2, na Arena Castelão, na estreia da competição; mas, no jogo seguinte, acabou sendo derrotado para a equipe do Santos, na Vila Belmiro, por 3x1. A chance de uma possível reabilitação pode acontecer já no próximo compromisso no Brasileirão, quando encara Chapecoense, domingo (13), na Arena Condá - o time catarinense perdeu as duas partidas que disputou na Primeira Divisão.

REDES SOCIAIS

Os torcedores do Ceará estão na bronca com Guto Ferreira e não perdoou o treinador nas redes sociais. Muitos, inclusive, pedindo a saída do técnico após mais uma eliminação na temporada.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.