VANDALISMO

Vice-presidente do Santa Cruz lamenta ataque ao escritório dele: ''Pessoas poderiam perder suas vidas''

Com pedras e bombas, o local ondem André Frutuoso mantém um escritório de advocacia foi alvo de vandalismo


Vice-presidente do Santa Cruz lamenta ataque ao escritório dele: ''Pessoas poderiam perder suas vidas''

Escritório de André Frutuoso, vice-presidente do Santa Cruz, foi alvo de vandalismo no Recife - Foto: Alex Oliveira/JC Imagem

O vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso, voltou atrás sobre não conceder entrevista e comentou os ataques que o escritório de advocacia, no qual mantém no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, sofreu nesta sexta-feira (23). Em um tom de voz baixo, dando sinais de estar abalado com a situação, ele manteve a mesma linha que a nota oficial do Tricolor do Arruda e chamou o ato de terrorismo. Segundo testemunhas, integrantes de uma torcida organizada são os responsáveis pelo vandalismo, que poderia ter deixado pessoas feridas.

''O que aconteceu foram fatos lamentáveis. Não houve protesto, reivindicações ou pedidos. Simplesmente vieram e jogaram pedras. Pessoas poderiam perder suas vidas, pois as pedras eram grande e passaram perto de advogados e funcionários que estavam aqui (no escritório). Isso não é esporte. Esses não são torcedores do Santa Cruz. Foi um vandalismo e um ataque terrorista. Isso entristece a todos nós'', afirmou em entrevista à Rádio Jornal. Ouça o áudio:

Momento do ataque e como ficou

escritório de advocacia do vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso, que fica localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, foi alvo de vandalismo nesta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, que enviou viaturas ao local, em contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

O relato de testemunhas é que barulho de fogos e de coisas quebrando foram ouvidas, além de verem algumas pessoas correndo pela Rua Amélia, próxima ao escritório. O momento do ataque foi registrado por câmeras de segurança e o cinegrafista da TV Jornal, Alex Oliveira, registrou como ficou o lugar depois dos ataques. 

Protestos por má fase

Antes da partida contra a Tombense, no último sábado (17), dezenas de torcedores protestaram na frente da sede do Arruda contra a fase ruim do Santa Cruz, que é lanterna do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, não foi registrado nenhum tipo de vandalismo na manifestação.

Torcedores do Santa Cruz protestaram na frente do Arruda contra a situação delicada do time coral
Torcedores do Santa Cruz protestaram na frente do Arruda contra a situação delicada do time coral
Alexandre Gondim/ JC Imagem

Ameaças afastam presidente do Conselho 

O presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Mário Godoy, formalizou o seu afastamento do cargo. O licenciamento será pelo prazo de 90 dias e, nesse período, quem irá comandar o órgão será o vice-presidente do CD tricolor, Marino Abreu. Porém, esse período, segundo o próprio Godoy, será para que ele possa preparar a sua renúncia em definitivo.

> Até a base? Com gol de Carlinhos Bala, Santa Cruz perde amistoso para a Seleção de Barreiros

Em comunicado publicado no site do Santa Cruz e enviado aos conselheiros e também endereçado ao presidente do executivo, Joaquim Bezerra, e ao vice-presidente do executivo, André Frutuoso, Mário Godoy justifica a sua licença afirmando que vem 'recebendo ameaças à vida e à integridade física' e, por isso, vai renunciar ao posto no Conselho.

Mário Godoy enviou comunicado aos conselheiros informando o seu afastamento
Mário Godoy enviou comunicado aos conselheiros informando o seu afastamento
Reprodução/Santa Cruz

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.