VITóRIA

Futebol masculino: Brasil vence o México nos pênaltis e está na final das Olimpíadas de Tóquio

Confira detalhes da vitória e dos próximos jogos do Brasil

Futebol masculino: Brasil vence o México nos pênaltis e está na final das Olimpíadas de Tóquio

Seleção brasileira aguarda o vencedor da partida entre Japão e Espanha para conhecer seu adversário - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em busca do bicampeonato, o Brasil venceu o México nos pênaltis, na manhã desta terça-feira (03), e se classificou para a grande final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O tempo regulamentar da partida foi de bastante equilibrado, com chances para os dois lados.

 

>> Olimpíadas hoje: veja horários de jogos do Brasil nesta terça (3) e quadro de medalhas atualizado

 

O jogo

A melhor oportunidade foi brasileira, com Richarlison, que acertou um cabeceio na trave aos 36 minutos do segundo tempo. Sem gols, o jogo se encaminhou para a prorrogação.

No tempo extra, o equilíbrio persistiu, mas com as equipes mais cansadas e também nervosas, poucas jogadas de ataque surgiram e o placar continuou empatado até os 120 minutos, levando a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o goleiro Santos defendeu a cobrança de Eduardo Aguirre, Vásquez bateu na trave e o Brasil converteu todas as suas cobranças, vencendo por 4x1.

 

>> Desfalque brasileiro diante do México, Matheus Cunha transmite boas energias à seleção

>> Futebol masculino nas Olimpíadas 2021: confira tabela das semifinais e final; veja horários e onde assistir

 

Final

Na final, que será realizada no próximo sábado (07), a seleção brasileira enfrenta o vencedor da partida entre Japão e Espanha em busca do inédito bicampeonato olímpico.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.