OLIMPíADAS DE TóQUIO

Resultados das Olimpíadas 2021: confira resumo de vitórias e derrotas do Brasil nesta quarta-feira (4)

Brasil venceu mais um ouro nas Olimpíadas 2021. Desta vez, com Ana Marcela Cunha na maratona aquática. Delegação brasileira encerrou participação no vôlei de praia

Resultados das Olimpíadas 2021: confira resumo de vitórias e derrotas do Brasil nesta quarta-feira (4)

Ana Marcela Cunha venceu medalha de ouro, na maratona aquática - Foto: Divulgação/COB

Com informações da Agência Brasil

Na última semana dos jogos olímpicos de Tóquio, o Brasil permanece competitivo em vários esportes. Nas últimas horas, nossa delegação venceu a medalha de ouro com Ana Marcela Cunha, na maratona aquática. País participa de final do hipismo e do atletismo. No vôlei de praia, o país deu adeus aos jogos, sem subir ao pódio. 

Resultados das Olimpíadas 2021 (quarta-feira, 4)


MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros (km) da maratona aquática da Olimpíada de Tóquio (Japão). Ela venceu a prova nesta terça-feira (3) na Marina de Odaiba com o tempo de 1h59min30s8. Veja mais detalhes aqui.

A atleta da Unisanta, de Santos, esteve no pelotão da frente durante praticamente toda a prova. Nos 5,2 km de prova, ela cravou a marca de 1h02min30s5, mais de três segundos à frente das perseguidoras mais próximas. Após cair para o quarto lugar, a nadadora voltou a assumir a ponta aos 8,6km para seguir na liderança até cruzar o pórtico de chegada.


ATLETISMO

Felipe dos Santos fecha primeiro dia do decatlo entre 10 melhores

O destaque brasileiro no Estádio Olímpico na noite desta terça-feira (3), nas provas do atletismo na Olimpíada de Tóquio (Japão), foi o atleta Felipe dos Santos. No decatlo, ele participou dos 100 metros (m) rasos e fechou com 10s58, somando 956 pontos. No salto em distância, ele alcançou 7,38 m e adicionou outros 905 pontos.

Na terceira e última prova do dia, o arremesso de peso, ele anotou 14,13 m, somando mais 736 pontos, e encerrou o dia na nona posição.


VÔLEI DE PRAIA

Alison e Álvaro Filho caem no vôlei de praia; país fica sem medalha pela primeira vez

Os brasileiros Alison e Álvaro Filho foram eliminados do torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão) após serem derrotados por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/19) por Martin Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, na noite desta terça-feira (3) no Parque Shiokaze. (Veja detalhes da partida aqui).

Assim, o Brasil não tem mais representantes no vôlei de praia, após as eliminações de Bruno e Evandro, nas oitavas de final do masculino, de Ágatha e Duda, nas oitavas do feminino, e de Ana Patrícia e Rebecca, nas quartas do feminino.

A desclassificação de todas as duplas brasileiras em Tóquio é uma grande surpresa, especialmente quando se considera que o Brasil já conquistou 13 medalhas, entre homens e mulheres, na modalidade em edições de Jogos Olímpicos (três ouros, sete pratas e três bronzes).


SKATE PARK

Brasil fica fora do pódio no skate park da Olimpíada

O Brasil chegou à final feminina do skate park da Olimpíada de Tóquio (Japão), mas Dora Varella e Yndiara Asp ficaram fora do pódio, na madrugada desta quarta-feira (4) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. Entre as oito participantes da grande decisão, Dora Varella ficou na 7ª posição, com 40,42 pontos que alcançou em sua primeira volta. Já Yndiara Asp terminou na última posição, com 37,34 pontos.

O ouro ficou com uma atleta do Japão, Sakura Yosozumi, com 60,09 pontos. A prata ficou com outra atleta local, Kokona Hiraki, de apenas 12 anos e que conseguiu 59,04. Já a terceira posição ficou com a sensação britânica Sky Brown, de 13 anos, com 56,47 pontos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.