NOVO MANDATÁRIO

'A base de dados que o Cruzeiro tem... É uma máquina de fazer dinheiro', disse Ronaldo Nazário

O ex-atacante Ronaldo havia declarado isso sobre o Cruzeiro, já vislumbrando um potencial investimento no clube mineiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 18/12/2021 às 15:17 | Atualizado em 01/11/2023 às 15:33
Notícia
X

A notícia do dia é, sem dúvidas, a compra do Cruzeiro por parte de Ronaldo Fenômeno, que vai desembolsar cerca de R$ 400 milhões por 90% das ações do clube.

Porém, há duas semanas, em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club', o ex-atacante de Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Corinthians e seleção brasileira, já tinha dado indícios de que também poderia investir em um clube brasileiro.

Isso porque, Ronaldo já é dono de um clube, o Valladolid, que está na Segunda Divisão da Espanha; assim como o Cruzeiro, que atualmente está na Segundona do Campeonato Brasileiro.

"O futebol é rentável. A base de dados que o Cruzeiro tem... É uma máquina de fazer dinheiro. Fazendo (o trabalho) minimamente bem, não precisa ser nenhum gênio, vai dar certo", disse Ronaldo, em participação no 'Flow Sport Club', há duas semanas. 

"É a questão da gestão sustentável... Como eu disse, não precisa ser gênio. Os clubes estão identificando que precisam dessa gestão sustentável",continuou.

 

PASSAGEM NO CRUZEIRO

Apesar de ter sido revelado no São Cristóvão, do Rio de Janeiro, Ronaldo se profissionalizou no Cruzeiro, em 1993.

Na Raposa, o ex-atacante ficou até o primeiro semestre de 2014 e, nesse período, disputou 58 partidas e marcou incríveis 56 gols - quase um por partida. Números que o coloca como o 35º maior artilheiro da história do clube mineiro.

divulgação

Ronaldo defendeu o Cruzeiro nos anos de 1993 e 1994 - divulgação
 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor