adeus

Morre Ian Matos, atleta olímpico, aos 32 anos

Atleta olímpico dos saltos ornamentais, Ian Matos, participou dos Jogos do Rio 2016

Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 21/12/2021 às 18:08 | Atualizado em 28/08/2023 às 16:42
Ian Matos tinha 32 anos
Ian Matos tinha 32 anos - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @IANMATOS

O saltador ornamental olímpico Ian Matos, de 32 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória nesta terça-feira (21).

AO VIVO NE10PLAY



Ele estava internado em um hospital do Rio Janeiro desde o mês passado para tratar uma infecção.

VEJA TAMBÉM: Conheça a atleta que foi amarrada a uma bomba quando era bebê, sobreviveu e faz estreia nas Paralimpíadas de Tóquio

Inicialmente com um quadro de infecção na garganta, Ian teve quadro de saúde agravado após a bactéria descer para o esôfago e, em seguida, para o pulmão.

Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), lamentou a morte do saltador.

"A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade", diz trecho do texto.

Leia Também

Quem foi Ian Matos

Nascido em Mauaná, no Pará, Ian Matos se destacou na modalidade durante o Campeonato Pan-Americano Junior de 2003 e no Campeonato Mundial Junior de 2004.

Com o objetivo de desenvolver seu potencial, o atleta se mudou para Brasília. No local, ele garantiu classificação para os Jogos Sul-Americanos de 2010.

Dando continuidade a sua trajetória, o saltador se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019.

Além disso, integrou a seleção brasileira em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, Copas do Mundo, Campeonato Sul-Americanos e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ian também se destacou por ser o primeiro brasileiro homem a se classificar para uma Olimpíada sendo assumidamente homossexual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories