Brasileiro

CRICIÚMA X SPORT: Saiba tudo sobre o jogo válido pela Série B

O Sport tenta vencer o Criciúma pela primeira vez em Santa Catarina no Heriberto Hülse

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/04/2022 às 0:53 | Atualizado em 23/04/2022 às 0:55
WILSON CASTRO/JC IMAGEM
Destaque da temporada, Luciano Juba deve ser titular, mais uma vez, no Sport contra a Tombense pela Série B - FOTO: WILSON CASTRO/JC IMAGEM

O Sport enfrenta o Criciúma, às 11h, neste sábado (23), no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, o Leão venceu o Sampaio Corrêa e empatou com o Guarani.

Já o Criciúma apenas venceu o Londrina em casa. A primeira rodada contra o CSA foi adiada por causa da final do Campeonato Alagoano.

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir Criciúma x Sport. Aroldo Costa narra a partida, com comentários de Ednaldo Santos, reportagens de João Victor Amorim e Lillían Fonsêca no plantão esportivo. 

A delegação do Sport embarcou para Santa Catarina nessa quinta-feira e desembarcou em Florianópolis. Na tarde desta sexta, seguiu viagem com destino a cidade de Criciúma após o último treino. Entre os jogadores, duas novidades para encarar o time que leva o nome do município. 

O zagueiro Rafael Thyere não participou do empate com o Guarani por causa de um desgaste muscular. Porém, viajou com a delegação. O outro reforço do técnico Gilmar Dal Pozzo é o meia Giovanni, recém-contratado, que deve estrear com a camisa do Sport

ADVERSÁRIO

O Criciúma entra em campo para defender um invencibilidade em casa contra o Sport. No Campeonato Brasileiro, os times já se enfrentaram 15 vezes. Desses, sete jogos foram no Heriberto Hülse. Os mandantes venceram seis e empataram o outro jogo.

FICHA DO JOGO - CRICIÚMA X SPORT

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel e Felipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano. Técnico: Cláudio Tencati. Esquema: 4-4-2.

SPORT - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Pedro Naressi e Bruno Matias; Luciano Juba, Bill e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC. Horário: 11h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS).