Champions League

Qual o dia é a final da Champions League? Veja data, horário, local e onde assistir ao vivo Liverpool x Real Madrid

Final da Champions League será disputada entre Liverpool e Real Madrid

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 24/05/2022 às 14:09 | Atualizado em 25/05/2022 às 15:51
AFP
Benzema fez temporada gigantesca pelo Real Madrid - FOTO: AFP

A final da Champions League chegou. Depois de grandes jogos e muita emoção, finalmente chegou o momento da grande decisão da Liga dos Campeões, que colocará LiverpoolReal Madrid frente a frente! Abaixo, o torcedor pode conferir os principais detalhes desse grande jogo na Europa.

Maiores campeões da Champions League

Os espanhóis podem ampliar ainda mais sua hegemonia de títulos, chegando ao 14°, que seria o dobro do Milan, segundo colocado com sete.

Já os ingleses buscam o 7° título de sua história e podem igualar os italianos como segundo maior campeão da competição.

Qual horário da final da Champions League?

A final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid será às 16h, no horário de Brasília.

Que dia será a final da Champions League?

A partida Liverpool x Real Madrid será disputada neste sábado, 28 de maio.

Onde será a final da Champions League?

Liverpool x Real Madrid, pela final da Champions League será disputada no Stade de France, em Saint-Dennis, região metropolitana de Paris, na França. Foi neste estádio que a Seleção Brasileira foi vice-campeã da Copa do Mundo 1998, ao perder a final para a seleção da casa por 3 x 0.

Originalmente, a partida estava marcada para São Petersburgo, na Rússia, mas a Uefa optou por alterar o local da partida após o início da guerra contra a Ucrânia.

Onde assistir ao vivo a final da Champions League

A final da Champions League, entre Liverpool e Real Madrid, terá transmissão ao vivo do SBT/TV Jornal, na TV aberta, do TNT, na TV fechada, e do serviço de streaming HBO Max.

Possíveis desfalques de Liverpool e Real Madrid

No momento, Jürgen Klopp tem mais motivos de preocupação que Carlo Ancelotti no que diz respeito à escalação que ambos levarão a campo no dia da grande decisão. 

Apesar do retorno de Salah na última rodada da Premier League, o Liverpool ainda não sabe se poderá contar com Thiagovan DijkFabinho.

O primeiro deixou o campo mancando neste domingo (22) e os outros dois se recuperam de lesões musculares. O zagueiro holandês até esteve presente no banco de reservas, o que indica estar apto para jogar, já o volante brasileiro sequer foi relacionado.

Já o Real Madrid tem dúvidas, quanto à titulares, apenas com relação a presença ou não de Alaba, que ainda não se recuperou de lesão e esteve ausente até mesmo do jogo da classificação contra o Manchester City na semifinal.