São Paulo

São Paulo joga hoje (16/06)? Veja horário e desfalques do Tricolor para o jogo do Brasileirão

São Paulo tenta se aproximar dos líderes da Série A

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 16/06/2022 às 10:23
PAULO PINTO/SPFC
ARGENTINA Tricolor enfrenta o Independiente Del Valle na final - FOTO: PAULO PINTO/SPFC

Botafogo e São Paulo é um dos jogos de destaque nesta quinta-feira (16). As duas equipes se enfrentam pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida será disputada às 16h, horário de Brasília, devido ao feriado de Corpus Christi. A partida será no Rio de Janeiro.

O Botafogo vem de derrota dentro de casa para o Avaí, por 1x0. Esta foi a 4ª derrota consecutiva e o 5º jogo sem vencer do time carioca, o que causou revolta na torcida do clube, que invadiu o treino da equipe para tirar satisfações com jogadores e direção.

Já o São Paulo continua aumentando sua série invicta. Na última rodada, o tricolor venceu o América-MG por 1x0 no Morumbi e chegou a 15 jogos seguidos sem perder.

Após os jogos de terça e quarta, o Botafogo está na 17ª colocação, com 12 pontos conquistados, enquanto o São Paulo está em 5º, com 18 pontos.

COMO CHEGA O BOTAFOGO

Após o susto com a invasão da torcida no CT e sequência de resultados negativos, o time do Botafogo chega muito pressionado para enfrentar o São Paulo.

O técnico Luís Castro terá pelo menos três desfalques para a partida: Luís Oyama levou uma pancada contra o Avaí e sofreu trauma no pulmão. Victor Sá e Del Piage também estão fora do jogo.

COMO CHEGA O SÃO PAULO

O técnico Rogério Ceni terá o retorno de vários jogadores que desfalcaram o time na última partida, mas acabou perdendo novamente Andrés Colorado, mais uma vez com lesão muscular.

Os retornos ficam por conta de Diego Costa (poupado contra o América Mineiro), Arboleda (estava com a seleção equatoriana) e Igor Gomes (estava suspenso).