Luto

Descanse em paz, Garganta de Aço! Morre Roberto Queiroz, narrador da Rádio Jornal

Roberto Queiroz entrou para a história do rádio e também do futebol de Pernambuco

Robert Sarmento Thiago Wagner
Robert Sarmento
Thiago Wagner
Publicado em 25/07/2022 às 11:58 | Atualizado em 28/07/2022 às 11:31
DIVULGAÇÃO/RÁDIO JORNAL
Narrador da Rádio Jornal, Roberto Queiroz faleceu na última segunda-feira - FOTO: DIVULGAÇÃO/RÁDIO JORNAL

O narrador Roberto Queiroz, da Rádio Jornal, morreu aos 71 anos, no domingo (24), em um hospital do Derby, Centro do Recife. Ele era conhecido como Garganta de Aço, por causa da voz potente.

Ao longo da carreira, Roberto Queiroz levou emoção a vários torcedores de Pernambuco e do Brasil. O radialista era um dos nomes mais experientes do rádio pernambucano.

Legado de Roberto Queiroz

Durante décadas, foi dele a voz que narrou diversas conquistas dos clubes do Estado, sendo um fiel companheiro ao torcedor do radinho de pilha, e se eternizou seu trabalho.

O torcedor do Sport lembra bem do título brasileiro de 1987, no gol marcado por Marco Antônio. A narração emocionante conta também com o som da torcida ao fundo.

Mais recente, em 2008, Roberto Queiroz levou emoção durante a conquista do Sport na Copa do Brasil. Para marcar toda a trajetória contra gigantes do Brasil, Roberto Queiroz gritou: "É cacete!".

No ano de 2014, Roberto Queiroz perdeu o irmão Mané Queiroz, que também trabalhava na Rádio Jornal, após ser atropelado quando estava de férias em Caruaru.

Reprodução/Rádio Jornal
Roberto Queiroz foi um dos maiores nomes do rádio pernambucano - FOTO:Reprodução/Rádio Jornal