SBT

Em entrevista exclusiva ao SBT, presidente da CBF comenta expectativas para Copa do Mundo e fala sobre o futuro do futebol brasileiro

A entrevista exclusiva com Ednaldo Rodrigues foi realizada na sede da CBF

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/08/2022 às 10:22 | Atualizado em 18/08/2022 às 8:54
Cortesia/Divulgação
Na foto, da esquerda para direita: Luciano Callegari - diretor de esportes do SBT, Maciel - presidente do Grupo Silvio Santos, Ednaldo Rodrigues - presidente da CBF, Vladimir Melo - presidente do SBT Nordeste e Fred Muller - diretor de negócios e marketing do SBT - FOTO: Cortesia/Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, em entrevista exclusiva à equipe do SBT, trouxe as primeiras expectativas da CBF para a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, no Catar. A entrevista ocorreu nessa segunda-feira (15), quando Rodrigues também recebeu a direção do SBT para uma conversa que envolveu não só os preparativos do Mundial, mas também a organização do futebol brasileiro (masculino e feminino). Lembrando que Rodrigues é o primeiro presidente nordestino da confederação.

"A ansiedade está grande, assim como dos mais de 200 milhões de brasileiro. Também de forma responsável, a CBF tem buscado gerar todo o apoio possível a tudo que é solicitado pela comissão técnica para buscar o hexacampeonato", afirmou o presidente da CBF na sede da organização, no Rio de Janeiro.

Estiveram ao lado do presidente da CBF o diretor de esportes do SBT, Luciano Callegari; o presidente do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel; Fred Muller, diretor de negócios e marketing do SBT; e Vladmir Melo, presidente do SBT Nordeste. O SBT vem sendo parceiro da CBF e da Conmebol em competições regionais, nacionais e internacionais como a Copa do Nordeste, Copa Libertadores, a Copa América Feminina. Isso sem falar nas coberturas da Champions League e Liga Europa.

Durante o encontro, o gestor da maior entidade do futebol nacional também destacou a importância da preparação prévia na Europa, antes de viajar ao Catar. A seleção brasileira fará os primeiros treinamentos pré-Copa na cidade de Turim, na Itália. A ideia é poupar os atletas de deslocamentos longos já que quase toda a seleção joga na Europa.

"Estamos dando tudo que foi solicitado pela CBF e o melhor. Lá no Catar, fechamos um hotel próximo do centro de treinamento. Isso gera uma conforto e comodidade para cada um desempenhar o melhor papel", completou Ednaldo Rodrigues. A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo ocorre no dia 7 de novembro.

 

O presidente da CBF ainda comentou e valorizou o título da Copa América conquistado pela Seleção Brasileira Feminina. O mandatário da CBF exaltou o trabalho da técnica Pia Sundhage e salientou que a entidade máxima do futebol aumenta a cada dia os incentivos ao futebol feminino no Brasil. Lembrando que a competição contou com transmissão do SBT para todo o Brasil.

"A seleção feminina realizou um bom trabalho na Copa América. A Pia tem feito um trabalho de renovação muito bom. Nesse trabalho, temos buscado incentivar mais competições de base para o futebol feminino", disse Ednaldo Rodrigues.

Para Ednaldo, a seleção brasileira feminina segue no caminho certo e pode colher bons frutos no Mundial do ano que vem, na Austrália e Nova Zelândia, e nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

"Foi uma conquista que não ficou só no campo. É um trabalho feito de olho em Paris e a CBF também quer incentivar o futebol feminino em cada Estado do Brasil", completou o presidente da entidade máxima do futebol no Brasil, que ainda exaltou a relação com a Fifa e Conmebol.

"É um restabelecimento de relações. Temos uma relação muito boa com a Fifa e Conmebol. Queremos retomar projetos de capacitação no futebol no país. Tanto na gestão quanto dentro do campo. Ainda neste mês, teremos um seminário sobre o combate ao racismo e violência no futebol", comentou.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

O presidente da CBF ainda deixou claro que é favor de punições desportivas para os clubes que os torcedores protagonizam casos de racismos nas arquibancadas. "Nós, que fazemos o futebol, precisamos ter punições exemplares. Temos procurado junto a Conmebol de ter punições sérias, com sanções desportivas também", pontuou. A entrevista completa também se encontra no site do SBT.

CBF define adversários da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo