Clássico

Com autoridade, Sport vence clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste

Náutico x Sport foi válido pela sexta rodada a Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/03/2023 às 19:49 | Atualizado em 04/03/2023 às 20:35
Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
Sport encara o Sergipe. - FOTO: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Superior em todo o jogo, o Sport venceu por 2x0 o Náutico, neste sábado (4), nos Aflitos. O duelo foi válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados pelo volante Fabinho e o atacante Luciano Juba no segundo tempo. 

Com o resultado, o Sport ficou na segunda colocação do Grupo A e tem 12 pontos. Já o Náutico segue na segunda colocação, só que do Grupo B com 10 pontos.

Na próxima rodada da temporada, o Náutico encara o Vila Nova, nos Aflitos, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O Sport recebe o Sergipe, na quarta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

O JOGO

O Sport jogou melhor que o Náutico durante todos os 90 minutos. Não à toa, no primeiro tempo, o personagem principal foi o goleiro alvirrubro Vagner. 

Mantendo uma alta regularidade, Vagner segurou várias investidas do Sport sobre o Náutico. Ele conseguiu impedir chances claras de gol de Sabino, Love, Labandeira e Juba. 

O setor de ataque do Náutico pouco produziu. As chegadas só aconteceram pelas laterais e em bolas na área com Kayon e Paul Villero.

No segundo tempo, o Sport não demorou para ter êxito e superar o paredão Vagner. Em um vacilo de posicionamento da defesa do Náutico, o Leão balançou as redes.

Aos 16 minutos, Ronaldo Henrique encaixou um lindo cruzamento. Fabinho apareceu como "homem surpresa" e mandou de cabeça para abrir o placar a favor do Sport.

No fim do jogo, o Sport sacramentou a vitória sobre o Náutico. Aos 52, em contra-ataque, Luciano Juba saiu na cara de Vagner e tocou de cobertura para fazer 2x0.