Nordestão

Na tela da TV Jornal, Sport atropela CRB e avança para as semifinais da Copa do Nordeste

Os gols do Sport sobre o CRB pela Copa do Nordeste foram marcados por Jorginho, Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/03/2023 às 19:58 | Atualizado em 26/03/2023 às 20:15
Notícia
JAILTON JR/JC IMAGEM
Destaque do Sport na temporada, Juba fez um dos gols do Sport sobre o CRB pela Copa do Nordeste - FOTO: JAILTON JR/JC IMAGEM

Com autoridade, o Sport goleou por 4x0 o CRB, neste domingo (26), na Ilha do Retiro. O duelo único foi válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão avançou para as semifinais do Regional e ainda faturou a premiação de R$ 700 mil. 

Todas as emoções de Sport x CRB foram transmitidas com exclusividade na tela da TV Jornal/SBT. Aroldo Costa narrou o confronto, com comentários de João Victor Amorim e reportagens de Leonardo Vasconcelos.

Os gols da vitória e classificação do Sport sobre o CRB foram marcados por Jorginho, Luciano Juba e Igor Cariús. Na próxima fase da Copa do Nordeste, o Leão enfrenta o ABC, também em jogo único, na Ilha. Esse jogo já deve acontecer na próxima quarta-feira.

O JOGO

O Sport começou o duelo realizando a tradicional pressão inicial do clube mandante. Embalado pela torcida, que lotou a Ilha do Retiro, o Leão tentou de todas as maneiras abrir o placar. Porém, a pontaria não estava afiada.

VEJA GOL DE LUCIANO JUBA PARA O SPORT

Depois de segurar as investidas do Sport, o CRB tentou ameaçar o Leão, mas sem sucesso. Como sempre, o sistema defensivo do time rubro-negrou se mostrou bastante seguro. O clube alagoano só cerca a grande área e cruzou as bolas na área.

Só que o Sport não desistiu de abrir o placar no primeiro. E conseguiu aos 32 minutos. Em jogada pelo lado direito, Jorginho recebeu passe, livre, na grande área. Com calma e categoria, acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Diogo Silva.

No fim do primeiro tempo, em um vacilo da defesa, o Sport quase cede empate. A zaga do Leão cochilo e Renato apareceu livre na pequena área para receber o passe. A sorte do time rubro-negro foi que ele errou a finalização.

JAILTON JR/JC IMAGEM
Jorginho iniciou a goleada do Sport diante do CRB pela Copa do Nordeste - JAILTON JR/JC IMAGEM

Depois do intervalo, o Sport voltou com todo e ampliou a vantagem sobre o CRB. Aos 13, Luciano Juba saiu na cara do goleiro e estufou a rede de Diogo Silva.

Com dois a zero no placar, o Sport ficou soberano na partida. E, aos 32, sacramentou a vitória e classificação sobre o CRB. Igor Cariús tabelou com Vagner Love, invadiu a grande área e mandou no canto para fazer 3x0. 

No fim, aos 42, Edinho fez um golaço de falta e transformação o triunfo em goleada. Placar final: Sport 4x0 CRB.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE SPORT 4X0 CRB

FICHA DO JOGO - SPORT 4X0 CRB

SPORT

Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Edinho); Labandeira (Gabriel Santos), Luciano Juba e Vágner Love (Matheus Vargas).

Técnico: Enderson Moreira.

CRB

Diogo Silva; Hereda (Mike), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Lucas Falcão) e João Paulo (Rafael Longuine); Matheus Ribeiro, Renato (Denner) e Anselmo Ramon.

Técnico: Umberto Louzer

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Diego Pombo López (BA). Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA). Gols: Jorginho aos 33' do 1ºT e Luciano Juba aos 14', Igor Cariús aos 32' e Edinho aos 43' do 2ºT. Cartões amarelos: Sabino e Ronaldo (Sport). Auremir e Matheus Ribeiro (CRB).

JAILTON JR/JC IMAGEM
Jorginho fez o primeiro gol do Sport na goleada sobre o CRB pela Copa do Nordeste - FOTO:JAILTON JR/JC IMAGEM