SÉRIE B

Sport perde para o Vitória e vê acesso à Série A como quase impossível

Próximo jogo do Sport é contra o Sampaio Corrêa no sábado (25), às 17h, na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 18/11/2023 às 19:25 | Atualizado em 18/11/2023 às 19:25
X

No jogo em que o troféu de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro estava pronto para ser entregue ao Vitória, o time baiano venceu o Sport por 1 a 0 no Barradão, para a alegria da maior parte dos mais de 28 mil torcedores presentes.

A derrota para o Vitório deixou o Sport em uma situação ainda mais complicada na Série B, tornando o acesso para primeira divisão em 2024 algo quase impossível.

Agora, o Leão da Barra encerra sua jornada na Série B ainda mais despreocupado, enfrentando a Chapecoense, no sábado (25), às 17h, na Arena Condá.

Enquanto isso, o rubro-negro pernambucano encara o Sampaio Corrêa também no sábado (25), às 17h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos mostraram as equipes se estudando. O Sport, buscando o resultado, atacava mais, mas a defesa baiana se mantinha firme.

Aos 17 minutos, ocorreu a primeira grande chance: Vagner Love deu um passe preciso para Facundo Labandeira na área, mas o ponta errou na finalização.

Dois minutos depois, Vagner Love tentou um chute forte após um passe de Eduardo, mas a bola subiu demais, sem perigo para o goleiro.

Aos 31 minutos, nova oportunidade para o Sport. Felipinho cruzou perigosamente na área, e novamente Labandeira apareceu livre, porém não conseguiu finalizar.

E aos 37 minutos, Labandeira perdeu mais uma chance incrível. Livre na área, errou a finalização frente a frente com o goleiro.

Apesar de jogar em casa, o Vitória assustou o Sport apenas aos 48 minutos, quando Wellington Nem finalizou por cima.


No sábado (25), o Sport encara o Sampaio Corrêa às 17h. Para seguir sonhando com a série A, em caso de derrota para o Vitória, terá que vencer a partida e ainda secar o Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol na última rodada.

#sport #futebol #vitoria #esportes #serieb #av #vg" />

SEGUNDO TEMPO

O Sport continuou pressionando, e aos 4 minutos, Negueba finalizou bem, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma boa defesa.

O Vitória respondeu aos 14 minutos, com Dudu finalizando de longa distância, mas sem perigo para o goleiro adversário.

Dois minutos depois, em um lance confuso na área, o Vitória teve uma sequência de finalizações, mas nenhuma acertou o alvo.

Aos 18 minutos, o Vitória abriu o placar com um belo chute de Osvaldo, sem chances para o goleiro Jordan.

O Sport tentou reagir, mas não conseguiu superar a defesa do Vitória. Aos 27 minutos, outra boa chance para o Vitória, mas o chute de Iury Castilho foi defendido por Jordan.

No fim, o Sport ainda teve uma boa chance com Jorginho, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa.

FICHA DO JOGO

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu (Marco Antônio), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castilho e Wélder (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Sport 0

Jordan; Eduardo (Ewerthon), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho; Facundo Labandeira (Diego Souza), Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão (Salvador/BA)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Dudu, Rodrigo Andrade (VIT); Facundo Labandeira, Eduardo (SPT)

Gol: Osvaldo (VIT)

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor