Fórmula 1

Fórmula 1: Brasileiro é destaque em treino livre e supera medalhões em chance de cavar vaga para 2024

Felipe Drugovich conquistou o segundo lugar no primeiro treino livre da etapa em Abu Dhabi.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 24/11/2023 às 9:40
Notícia
X

As chances de vermos um brasileiro na Fórmula 1 em 2024 são cada vez mais altas. O jovem de 23 anos Felipe Drugovich, atualmente piloto de testes da Aston Martin, participou do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, último circuito da temporada 2023.

É a terceira entrada do piloto paranaense em treinos livres representando a equipe britânica. Mas o desta vez teve gostinho especial: o campeão da F2 conseguiu o segundo melhor desempenho do treino, ficando atrás apenas do piloto da Mercedes George Russell.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

A primeira rodada de treinos no Circuito de Yas Marina foi quase uma edição da Fórmula 2, com dez calouros no grid. Isack Hadjar e Jake Dennis (RBR), Robert Shwartzmann (Ferrari), Frederik Vesti (Mercedes), Pato O'Ward (McLaren), Felipe Drugovich (Aston Martin), Jack Doohan (Alpine), Zak O'Sullivan (Williams), Theo Pourchaire (Alfa Romeo) e Oliver Bearman (Haas) foram os nomes que entraram nos lugares dos veteranos Max Verstappen, Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Lando Norris, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Alexander Albon, Guanyu Zhou e Nico Hulkenberg, respectivamente.

Russell, um dos mais experientes da rodada, liderou tranquilamente e marcou a melhor volta com 1min26s072. O jovem brasileiro veio em seguida com apenas 0s288 de diferença, deixando o terceiro lugar para Daniel Ricciardo, piloto da AlphaTauri.

O segundo treino livre acontece às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (24/11). A transmissão ao vivo acontece na BandSports.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor