FÓRMULA 1

FÓRMULA 1: Rosberg crava Mercedes na briga pelo título em 2024, mas afirma que está "neutro" sobre Hamilton

Ex-campeão da Mercedes deixou claro que torce pelo sucesso da equipe, mas não em particular pelo ex-companheiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 24/11/2023 às 20:20
Notícia
X

A temporada 2023 da Mercedes não saiu como esperada. Após anos dominando as pistas da Fórmula 1, a equipe alemã viu uma temporada sem nenhuma vitória, porém a escuderia promete mudar no próximo ano, e um ex-campeão confia no progresso da equipe.

Ex-piloto da F1 e campeão de 2016, Nico Rosberg contou que acredita que serão grandes as chances da Mercedes desafiar a Red Bull na próxima temporada. O alemão afirma que ex-equipe está começando a entender todas as questões relacionadas ao W14, e que seu tempo limitado no túnel de vento impactará a adversária. O ex-campeão reconhece todo o desempenho e vantagem da RBR, além do ótimo ano de Verstappen, mas que desenvolvendo esse setor, deverá ser prejudicial para os rivais.

AFP
O alemão Nico Rosberg recuperou a ponta da tabela, ao vencer de ponta a ponta o GP de Cingapura, no Circuito de Marina Bay - AFP

Em entrevista ao Daily Mail, Rosberg afirmou que: “Vimos lampejos de brilhantismo da equipe Mercedes recentemente. Eles carecem de consistência. Mas olhe para Austin. Eles estavam na disputa pela vitória lá, e na verdade, tinham o carro mais rápido durante aquele final de semana.”

Questionado se ficaria feliz, caso Hamilton conquistasse seu oitavo título mundial, Rosberg deixou claro: “Ficaria feliz se a Mercedes vencesse, porque é meio que minha família de corrida do passado. Mas quanto ao Lewis, sou neutro. Gostaria apenas de uma grande disputa pelo campeonato, e que o melhor piloto vença”, comentou.

Em 2016, ano que Rosberg venceu o mundial pela Mercedes, o piloto entrou em um embate interno com o companheiro Lewis Hamilton. Ambos os pilotos lutavam pelo título e isso fez com que a briga tomasse uma nova proporção, fazendo com que ao final da temporada, quando o alemão terminou campeão, ambos evitavam ficar próximos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor