FÓRMULA 1

FÓRMULA 1: Chefão da Williams da última chance a Sargeant e brasileiro pode ser opção para a próxima temporada da Fórmula 1

Norte-americano não fez uma temporada de estreia boa e pode ser substituído para o próximo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 27/11/2023 às 14:42 | Atualizado em 27/11/2023 às 18:01
Notícia
X

A temporada 2023 da Fórmula 1 chegou ao fim, agora era das equipes buscam iniciar as melhorias para os projetos do próximo ano, isso inclui possíveis mudanças de pilotos. O primeiro a procurar maneiras de melhorar o seu desempenho nas pistas foi James Vowles, chefe da Willams, que aguarda apenas uma decisão para definir o futuro de Longan Sargent na escuderia.

Nas próximas semanas, uma verificação final dos dados sobre o progresso do piloto americano será entregue. Mesmo sendo favorito para permanecer na Williams, Sargent fez uma estreia bem mesclada, tendo seu melhor desempenho no GP dos Estados Unidos.

A Williams permanece com a ideia de que Sargeant precisa de mais tempo para provar seu valor nas pistas, dando a ele até o final da temporada para confirmar sua renovação, e assim o americano fez, garantindo a sétima colocação no GP de Las Vegas, fazendo com a equipe o valorizasse, mesmo após erros grandes durante o ano.

Porém Vowles não está muito satisfeito com essa demonstração de desempenho do piloto e afirmou que: “Em breve. Dentro de semanas de onde estamos agora. Fundamentalmente, queria ter certeza de ver o final da temporada e avaliar todas as opções."

O chefão da Williams ainda deixou claro que mesmo não tendo muitas opções para repor no lugar do piloto, uma troca pode acontecer, bastando apenas ele receber os dados

“Eu só quero verificar uma temporada completa de dados mais uma vez e observar o progresso, observar os erros, observar os valores discrepantes, procurar o crescimento e apenas ter certeza de que estamos no caminho certo”, comentou Vowles.

Questionado sobre sua renovação, Sargeant deixou claro que desde o início Vowles, lhe afirmou que esperaria o fim da temporada para decidir seu futuro na Williams.

“Sinto que, do ponto de vista da pilotagem, tudo melhorou muito no passado em muitas rodadas. E sim, estou apenas tentando fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Acho que com a forma como está indo recentemente, não vejo nenhum problema”, finalizou o americano.

Drugovich na Wlliams?

Atualmente piloto teste da Aston Martin, Felipe Drugovich chega forte na busca por uma vaga na próxima temporada da Fórmula 1, sendo uma boa opção para trocar de equipe e assumir a titularidade da Williams. Vale ressaltar que o brasileiro já tentou a vaga este ano, porém optaram pelo americano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor