NBA

Jogador da NBA, acusado de manter relações com menor de idade, corre risco de perder patrimônio milionário

Jogador titular do Oklahoma City Thunder segue sendo investigado após vazamento de vídeos com menor de idade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 28/11/2023 às 8:56 | Atualizado em 28/11/2023 às 9:09
Notícia
X

A NBA abriu investigações na última sexta-feira (24) acerca de acusações contra Josh Giddey, armador titular do Oklahoma City Thunder, de acordo com os jornalistas Shams Charania, do The Athletic, e Tim MacMahon, da ESPN.

Recentemente foram publicados vídeos e fotos na rede social X, antigo Twitter, onde aparecem o jogador de 21 anos ao lado de uma garota que, segundo alegações, tem apenas 15 anos de idade. As cenas gravadas deram a entender aos internautas que Josh mantém relação inapropriada com a menor de idade.

De acordo com o jornal Marca, a idade oficial da menina não foi oficialmente divulgada, mas ela estaria cursando o high school, equivalente ao 

Enquanto a franquia e o jogador mantém silêncio e evitam o caso, a Liga segue na apuração do caso e patrocínio milionário do atleta aparentemente também se posiciona. Segundo o New York Post, a marca de cereal australiana Weet-Bix tem contrato com Giddey avaliado em US$ 40 milhões, porém já retirou as imagens do armador de suas redes sociais após repercussão do caso.

Caso seja confirmado que a jovem do vídeo tenha menos de 16 anos, idade legal nos Estados Unidos, Josh Giddey deve ser processado. Por enquanto, ele atua normalmente pelo Oklahoma City Thunder e conta com média de 12.3 pontos, 5.7 rebotes e 4.5 assistências por partida, em 16 jogos em quadra. 

Thunder enfrenta nesta terça-feira (28) o Minnesota Timberwolves, em jogo válido pela Copa da NBA. A partida acontece às 22h, horário de Brasília, e é transmitida ao vivo pelo NBA League Pass.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor