FÓRMULA 1

Fórmula 1: Mercedes não confirma Sargeant na próxima temporada e brasileiro pode disputar vaga; confira

Piloto americano só conquistou um ponto em toda temporada e pode não ter seu contrato renovado

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 28/11/2023 às 15:03
Notícia
X

A temporada da Fórmula 1 terminou, mas as suposições para o próximo ano já começou, principalmente na Willams, única equipe a ter uma vaga de piloto "aberta". O nome ainda não confirmado oficialmente é o de Logan Sargeant, que fez sua estreia em 2023 e não teve um desempenho impressionante como todos esperavam.

Um dos principais fatores para que o americano ainda não fosse confirmado, foi o alto número de acidentes e gastos, causados pelo companheiro de equipe de Alex Albon, fazendo com a vaga esteja aberta e disputada por diversos concorrentes, incluindo o brasileiro, Felipe Drugovich.

Aos 22 anos de idade, o piloto da Williams, fez apenas um único ponto, tendo o pior desempenho entre todos os pilotos que pontuaram na temporada. Com esse desempenho, a equipe terminou o campeonato de construtores na 7ª colocação, à frente da Alpha Turi, Alfa Romeo e Haas.

“Dei meu máximo durante toda a temporada. Não sou o tipo de pessoa que desiste. Acho que mostrei isso em Las Vegas, nesse final de campeonato meu ritmo foi forte. Nunca vou desistir, dei meu melhor no ano e espero fazer ainda melhor no próximo ano”, comentou o americano.

“Ainda acho que o ritmo foi forte desde a pausa de verão. Não liberei todo o potencial e acho que esse é o próximo passo a ser feito. O fato é que tudo isso é positivo e sinto que estou começando a desbloquear as coisas durante a temporada. O ritmo de classificação melhorou muito, de corrida também. Fiquei desapontado comigo mesmo em algumas coisas, mas não vou desistir”, finalizou, mostrando confiança na sua renovação.

Ao final da corrida em Abu Dhabi, o chefe da Williams, James Vowles, conversou com o canal o canal oficial da Fórmula 1, mas não deixou claro se Sargeant estará na categoria em 2024, optando pelo mistério.

“Aconteça o que acontecer, o Logan é parte de nossa academia há anos e sempre será. Ele ainda é um excelente e rápido piloto. Se olharmos as últimas cinco corridas, ele melhorou e evoluiu bastante, acho que isso é um indicativo de que ele tem o que é preciso para garantir a vaga, mas não estou em posição de confirmar isso neste momento”, comentou Vowles, afirmando que está orgulhoso do desempenho do piloto americano.

Os MAIORES ATLETAS de todos os tempos e as conquistas que eles alcançaram

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor