FÓRMULA 1

Fórmula 1: Chefão da Mercedes demonstra confiança em Hamilton e afirma que britânico "só precisa de um carro"

Dirigente da escuderia ainda elogiou desempenho de George Russell

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 28/11/2023 às 15:34
Notícia
X

A Mercedes conseguiu assegurar o vice-campeonato da temporada 2023, porém viveu momentos distintos na última etapa do ano, em Abu Dhabi. Graças a terceira colocação de Russell na corrida, a equipe conseguiu ficar a frente da Ferrari na classificação final. Já o heptacampeão Lewis Hamilton, teve alguns problemas no final de semana, terminando a corrida apenas na 9ª posição.

Mesmo com esse desempenho ruim de Hamilton na última corrida do ano, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, permanece confiante no britânico, afirmando que a equipe conta com “o melhor piloto do mundo”, e que voltará a disputar o título do campeonato, bastando ter um carro potente.

As declarações foram dadas a imprensa, após a corrida de Abu Dhabi no último domingo (26), em Yas Marina. O dirigente reconheceu que Hamilton teve um fim de semana ruim, mas minimizou os problemas enfrentados.

“Acho que isso não o afeta em nada em ser o melhor piloto do mundo. Se conseguirmos dar a ele um carro, ele vai brigar pelo campeonato, não tenho dúvidas”, afirmou Wolff.

“Está claro que quando você tem um carro de F1 como este que temos, nunca se sentirá à vontade nele. É um fim de semana bom e um fim de semana ruim. Mas sempre que vemos Lewis com alguém à sua frente, e o objetivo é vencer a corrida, o verdadeiro Lewis ganha vida. Só precisamos dar a ele um carro”, finalizou o chefão da Mercedes.

O dirigente ainda elogiou o desempenho de George Russell, que conseguiu voltar ao pódio, após ver Sérgio Pérez ser punido e ficando com o lugar do mexicano. Com esse resultado, a equipe conseguiu permanecer na frente da Ferrari, na disputa de construtores.

“Chegamos aqui um pouco atrasados diante do desempenho da Ferrari nas últimas corridas. E por qualquer motivo que isso tenha acontecido, é difícil ter o carro no ponto certo. Vimos isso com Carlos, que nunca esteve brigando na frente no final de semana, e foi o mesmo com Lewis. Portanto, eram dois lutando na frente, e acho que a pilotagem de George foi impecável, assim como o gerenciamento da distância no final”, afirmou Wolff.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor