FÓRMULA 1

Fórmula 1: Ocon lidera último compromisso da Fórmula 1 e brasileiro chama atenção na pista; Russell sofre acidente

Último compromisso da temporada 2023, aconteceu na madrugada desta terça (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 28/11/2023 às 15:57
Notícia
X

Agora é oficial! A temporada 2023 da Fórmula 1 terminou. Na madrugada desta terça-feira (28/11), na pista de Yas Marina, circuito do GP de Abu Dhabi, aconteceu os testes coletivos de pneus, onde os novatos fecharam os últimos momentos do ano. O francês Esteban Ocon, da Alpine foi o líder deste último compromisso.

O piloto da Alpine, terminou como o mais veloz do dia, superando até Carlos Sainz, com 1min24s893, terminando na ponta. Quem se segurou na segunda colocação no geral, Pato O'Ward da McLaren, mostrou que chegou forte para quem sabe cavar uma vaga na próxima temporada.

Por se tratar de testes diferentes, os tempos dos pilotos titulares se misturou com os dos novatos. Para se ter noção, Frederik Vesti, da Mercedes ficou na terceira colocação, a frente de Sergio Pérez, Sainz e Fernando Alonso. Os automobilistas testes Jack Doohan, da Alpine e Robert Shwartzman, da Ferrari, terminaram a priva na frente dos titulares Logan Sargeant e Charles Leclerc, que fecharam o top-10.

O brasileiro Felipe Drugovich, piloto teste da Aston Martin, terminou novamente na frente do titular da equipe Lance Stroll, ficando com o 12º melhor tempo e dando 123 voltas ao decorrer do dia.

Terceiro colocado no GP de Abu Dhabi, George Russell sofreu um acidente no fim da manhã dos testes, mas a Mercedes afirmou que aconteceu uma "falha no carro", danificando a frente do W14. O inglês não se machucou, porém não retornou a pista no turno da tarde.

A temporada 2024 da Fórmula 1, deve começar no fim de semana de 2 de março, no Gp do Bahrein.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor