Náutico

Copa do Nordeste: Náutico estreia com derrota para o Botafogo-PB; veja os melhores momentos

Partida teve transmissão ao vivo da TV Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/02/2024 às 18:21 | Atualizado em 03/02/2024 às 18:22
X

Neste sábado (3), o Náutico, que estava invicto no ano, recebeu o Botafogo-PB nos Aflitos, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste e perdeu placar de 1 x 0, gol marcado por Dudu, confira os melhores momentos com narração de Aroldo Costa:

 

RESUMO DA PARTIDA

Zaga do Náutico comete falha bizarra e Timbu deixa o primeiro tempo sob vaias

Náutico começou mal, com pouca criatividade e eficiência na armação das jogadas, lembrando muito algumas atuações apagadas da temporada.

A primeira melhor chance da partida foi do Botafogo-PB. JAos três minutos, Júlio Rusch saiu livre na esquerda, mas na hora de cruzar para Pipico só empurrar para os redes, mandou nas mãos do goleiro Vagner.

Passados os 10 minutos iniciais, o Timbu acelerou, bastante, o ritmo e, embora a qualidade para encaixar uma finalização clara ainda se fizesse ausente, o time comandado de Allan Aal passou a dominar plenamente as ações da partida, não permitindo que o time paraibano conseguisse jogar.

Aos 28, Igor Pereira entrou no lugar de Lorran, um dos melhores do Timbu em campo, que sentiu lesão.

O Náutico só veio converter seu volume em uma boa finalização aos 31. Após bola recuperada no campo de ataque, Patrick Allan mandou para entrada da área, Ray Vanegas bateu de primeira num voleio sem pulo, a bola quicou no gramado, mas bem posicionado, Dalton encaixou sem dificuldades.

Quando parecia que o Timbu estava "vencendo" pelo cansaço, dois erros individuais, e bizarros, da zaga alvirrubra culminaram no gol do Botafogo-PB, aos 37 minutos.

Vagner cobrou tiro de meta curto, Igor Pereira foi enganado pelo quique do gramado e dividiu a bola com Pipico, que ganhou no pé de ferro. Na sequência, Robson Reis tentou afastar, mas furou feio e deu a bola de graça para Dudu tocar na saída de Vagner e balançar as redes.

O gol desestabilizou o Timbu, que passou a errar bastante e irritar, ainda mais, o torcedor. Todo o domínio apresentado até antes do gol ruiu e só não custou muito caro por que o árbitro Marcio dos Santos Oliveira entendeu que o toque no braço de Robson Reis após carrinho na área, não era faltoso e, portanto, não pagou pênalti.

A não marcação da penalidade gerou uma grande confusão à beira do gramado após forte protesto vindo do banco do Botafogo-PB, gerando uma paralisação de cerca de três minutos e gerando três cartões amarelos, dois pro time paraibano e um para o Náutico.

A pausa serviu para o Timbu se acalmar e diminuir os erros defensivos. Aos 49, o Náutico finalmente conseguiu encaixar um ataque envolvente.

Igor Pereira acionou Ray Vanegas, que achou Marcos Júnior na entrada da área. O camisa 33 mandou para Paulo Sérgio, que cortou para esquerda e mandou pro gol, a bola desviou na zaga do Botafogo-PB e saiu caprichosamente à esquerda de Dalton, que já estava vendido no lance.

Náutico até briga, mas cria pouco e para no goleiro do Botafogo-PB no "último lance" da partida

Allan Aal promoveu apenas uma mudança no intervalo. Ray Vanegas saiu para a entrada de Júlio César. O desenho que se seguiu nos primeiros 10 minutos foi muito parecido com o que se havia visto no primeiro tempo.

Maior volume e posse de bola do Timbu, mas muita pouca efetividade na criação, barrando numa defesa ainda mais sólida do Botafogo, que fez todas as suas cinco substituições antes dos primeiros 15 minutos, renovando o fôlego e fechando ainda mais a formação.

A primeira boa chance alvirrubra na etapa final veio apenas aos 12 minutos. Júlio César ganhou bem da marcação na esquerda e cruzou caprichosamente no segundo pau, mas a zaga do Belo afastou antes que Leandro Barcia, apagado na partida, pudesse chegar na bola.

Aos 20, após muita reclamação vinda das arquibancadas, Allan Aal promoveu duas alterações. Leandro Barcia e Patrick Allan deixaram o campo para as entradas dos jovens Thalissinho e Kauan Santos.

Com o meio bem povoado, o Náutico se resumia a jogadas pelas laterais, mas, mesmo com as mudanças, o Timbu não conseguia fazer muito mais que cruzamentos rebatidos pela zaga do Botafogo ou que chegavam em más condições para os atacantes alvirrubros.

Um exemplo foi a cabeçada do baixinho Thalissinho, que aos 43 até cabeceou bem, pro chão. Mas, longe do gol, mandou sem força suficiente para a defesa de Dalton, que, novamente, encaixou sem grandes dificuldades.

FICHA DO JOGO

Arbitragem:

  • Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (CBF-AL)
  • Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araujo (CBF-AL)
  • Assistente 2: Maria de Fatima Mendonca da Trindade (CBF-AL)
  • Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE)

ESCALAÇÕES

  • Náutico: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Junior e Patrick Allan (Kauan Santos); Leandro Barcia (Thalissinho), Ray Vanegas (Júlio César) e Paulo Sérgio - Allan Aal

  • Botafogo-PB: Dalton; Sousa Tibiri (Igor Souza), Wendel Lomar, Bruno Cardoso e Lenon; Rodrigo, Júlio Rusch (Thallyson) e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dudu (Erick), Kiko (Juan Xavier) e Pipico - Cristian Souza
  • Amarelos: Guilherme Matos (Náutico); Dudu, Wallace e Souza Tibiri (Botafogo-PB)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor