Gospel

Fachada de igreja evangélica é pichada: 'Deus é gay'; veja imagem

O caso gerou repercussão na web e revoltou os evangélicos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/04/2022 às 9:21 | Atualizado em 04/04/2022 às 9:37
Notícia
Reprodução/Instagram/@assembleianosdevalor_
Criminosos picharam a fachada da Assembleia de Deus de Pernambuco - FOTO: Reprodução/Instagram/@assembleianosdevalor_

A fachada de uma Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Prazeres, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, localizada no Grande Recife, que tem como presidente o Pastor Aílton José Alves, foi alvo de vandalismo durante a madrugada da última quinta-feira (30). A informação foi confirmada no Instagram 'Assembleianos de Valor'.

Na imagem, é possível observar que os criminosos picharam dizeres da militância LGBT como: 'Deus é gay', 'bichas', 'idiotas'. Para os cristãos, os dizeres foram como uma afronta à igreja do Senhor Jesus Cristo, a então considerada noiva do cordeiro.

 

Revolta

O caso gerou revolta no meio do povo evangélico e repercutiu na web. Nos comentários da postagem, um internauta comentou:

"Falta de respeito, falta de temor a Deus. Deus é amor, mas é justiça!". Uma internauta também se mostrou insatisfeita com as palavras proferidas à Deus. "Meu Deus, os mesmos que pedem respeito, não respeitam. A hipocrisia a gente vê assim", expressou.

Pichação

A pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro, conforme a lei 9.605/98, artigo 65 e incisos. Além disso, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

Comentários