Estado de saúde

Como está a cantora Amanda Wanessa hoje? Saiba qual é o estado de saúde da cantora gospel

Esposo de Amanda Wanessa concedeu entrevista exclusividade a reportagem da TV Jornal e atualizou informações sobre o estado de saúde da cantora

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/04/2022 às 10:13 | Atualizado em 06/04/2022 às 16:44
Notícia
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Amanda Wanessa é um dos destaques da cena gospel pernambucana e seu acidente causou comoção nacional - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Há mais de um ano a música gospel sente falta de uma voz, assim como milhares de fãs, amigos e familiares.

Dona de uma voz forte, potente e, ao mesmo tempo, suave, a cantora gospel Amanda Wanessa continua internada após o grave acidente ocorrido no dia 4 de janeiro de 2021.

A equipe de reportagem da TV Jornal procurou o esposo da cantora gospel, Dobson Santos, que concedeu entrevista com exclusividade.

Segundo Dobson, Amanda segue fazendo tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologia, e segue progredindo, aos poucos.

Amanda está em casa ou no hospital?

Uma pergunta muito frequente entre milhares de cristãos, do mundo gospel, e também da maioria das pessoas é: Amanda está em casa ou no hospital? Isso porque sempre surgem 'conversas contraditórias e falsas' a respeito da cantora.

Na conversa, Dobson fez questão de ressaltar que Amanda segue no Hospital Português, Área Central do Recife. "Amandinha segue internada no hospital", falou.

Como está Mel, filha do casal?

Ao ser questionado sobre Mel, filha do casal, o marido de Amanda disse que a criança, que também foi uma das vítimas do acidente, mas que se recuperou bem e segue saudável, está bem. "Melzinha está bem, graças a Deus", relatou.

Paciência e calma

Para Dobson, essa fase delicada em que está passando requer muita paciência e calma. Ele expressa que Deus está cuidando de tudo e que a esperança é o que lhe conforta.

Processo arquivado

O processo relacionado ao acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, na cidade de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi arquivado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio.

A decisão foi publicada e atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, no dia 04 de janeiro deste ano, "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

A Polícia Civil, que concluiu as investigações, apontou que Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela teria cometido uma irregularidade que resultou na colisão com o caminhão. E não o contrário, como pensado inicialmente. O laudo pericial, segundo a polícia, foi determinante para esclarecer os fatos.

Trajetória de Amanda Wanessa

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,18 milhões de inscritos.

Comentários