Crítica

'É coisa do cão, do Satanás', afirma padre sobre comemoração do Carnaval na Semana Santa

Para o pároco, trata-se de um desrespeito ao período marcado pela morte e ressurreição de Jesus.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/04/2022 às 10:59 | Atualizado em 07/04/2022 às 11:02
Notícia
Reprodução/Youtube
O padre responsabilizou os governantes pela permissão da realização destes eventos, que em Pernambuco são de natureza privada - FOTO: Reprodução/Youtube

Além dos cristãos protestantes, os católicos também consideram a Semana Santa um período muito importante pois celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Ciente da extrema importância do período, que se inicia sempre na sexta e termina no domingo de Páscoa, o pároco de Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco, Christiano de Souza, fez um desabafo.

O desabafo foi feito no início da missa do último domingo (3), o 5º da Quaresma, sobre a realização de festas de Carnaval durante a Semana Santa no Estado.

Desrespeito

Para o padre, trata-se de um desrespeito ao período marcado pela morte e ressurreição de Jesus.

"Carnaval na Semana Santa é coisa do diabo, é coisa do cão, é coisa do Satanás. A gente celebrar um Carnaval durante a Semana Santa? Que mundo é esse que a gente está vivendo?", disse, com indignação, ao lado de missionários.

O padre responsabilizou os governantes pela permissão da realização destes eventos, que em Pernambuco são de natureza privada.

"Governador do Estado, pelo amor de Deus, o senhor se diz cristão. Queria tanto que o senhor escutasse essa missa e alguém mandasse isso aí para o senhor", declarou.

O pároco ainda criticou o que chamou de "falta de compromisso" do governador Paulo Câmara (PSB) com a igreja.

"No Recife, capital, Sexta-feira da Paixão, shows, músicas, clubes e arenas lotadas na Sexta-feira da Paixão para estar pulando Carnaval. (...) Expresso toda a minha indignação com essa sem-vergonhice que o Governo do Estado está fazendo com a nossa Semana Santa".

Semana Santa é de extrema importância para os católicos e evangélicos

Durante esse período da Semana Santa, que sempre inicia na sexta e vai até o domingo, os católicos relembram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. As datas, que são de extrema importância, reflete muito na vida dos católicos e dos cristãos protestantes.

Comentários