Artista

Priscilla Alcântara: conheça cantora que vai do gospel ao pop e deixou de cantar canção por causa de Bolsonaro

Desde nova, Priscilla Alcântara ganhou notoriedade ao assumir o comandado programa infantil 'Bom Dia & Cia', no SBT

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/04/2022 às 12:20 | Atualizado em 07/04/2022 às 12:27
Notícia
Reprodução/Instagram
Cantora Priscilla Alcântara - FOTO: Reprodução/Instagram

Com apenas 25 anos, Priscilla Alcântara, que se envolveu recentemente em uma polêmica porque decidiu não cantar mais a música 'Liberdade', de sua autoria, porque o presidente Jair Bolsonaro publicou em um storie do Instagram um trecho da canção, é cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, dubladora, escritora e atriz brasileira.

Ela ganhou notoriedade ao assumir o comandado programa infantil 'Bom Dia & Cia.', no SBT, entre os anos de 2005 e 2013. Mesmo após se despedir das telas, Priscilla seguiu carreira artística. Em 2006, investiu no mundo da música, e desde então, vem se destacando como cantora solo, colecionado singles e prêmios.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PRISCILLA (@priscillaalcantara)

Carreira de TV

Priscilla Alcântara Silva Fonseca nasceu em Itapecerica da Serra, São Paulo, em19 de junho de 1996. Talentosa desde cedo, a artista teve seu primeiro contato com a televisão ainda durante a infância, aos 9 anos, quando participou do programa "Código da Fama", apresentado por Celso Portiolli. Na competição musical, Priscilla se destacou esse classificou para representar o Brasil no "Código da Fama Internacional", disputado no México, onde recebeu o prêmio de 4° lugar.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PRISCILLA (@priscillaalcantara)

Cantora gospel

Em 2014, Priscilla iniciou sua carreira como cantora solo no cenário musical gospel. Neste mesmo ano, ela lançou a música "Espírito Santo", que foi considerado um marco para sua carreira e lhe rendeu mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. Devido a canção, ela foi vencedora do prêmio Troféu de Ouro como "Melhor Música Gospel do Ano".

No ano de 2015, a cantora fez sua primeira música em inglês, o "I've Been Waiting", e realizou participações em músicas de Geyson Mor, DJ PV e Daniela Araújo. Ainda no mesmo ano, gravou seu primeiro disco, o "Até Sermos Um". As faixas eram inteiramente autorais e falavam sobre graça e intimidade com Deus.

Já no ano de 2017, Priscilla iniciou uma nova fase, com referências de electropop e características poéticas. Os singles “Tanto Faz” e “Liberdade”, ambos escritos pela cantora, tiveram um alcance surpreendente. Além dos simpatizantes pelo gospel, as músicas alcançaram veículos midiáticos considerados seculares, sendo reproduzidos na programação do TVZ e Multishow.

Seguindo o mesmo estilo, em 2018, o clipe "Me Refez" foi lançado, e surpreendeu por inovar nos efeitos especiais em cenas que a cantora voa conforme o desenvolver da música através de um número circense. A canção fez com que Priscilla se tornasse a primeira cantora brasileira cristã a adentrar o Top 200 global do Spotify. Em 2018, Priscilla lançou o álbum "Gente".

Do gospel ao pop

Em 2021, apesar de ter seu nome vinculado ao cenário gospel, Priscilla decidiu mudar de gênero, passando a criar um novo projeto, dessa vez, no pop. Após a decisão, a cantora foi convidada para participar do The Masked Singer Brasil, programa sucesso de audiência na rede Globo. Fantasiada de unicórnio, Priscilla encantou ao júri com sua voz e conquistou a vitória no reality musical, que marcou sua transição de ares.

Comentários