PARANÁ

Pastor evangélico faz oração e benze armas: 'Em nome de Jesus, nós ungimos essas armas'; veja vídeo

No vídeo, pastor faz uma oração em prol das armas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/04/2022 às 10:12 | Atualizado em 08/04/2022 às 10:18
Notícia
Reprodução
Objetivo do 'benzimento' é buscar proteção para o trabalho, para que não cause danos para o alvo - FOTO: Reprodução

Em um vídeo, o pastor evangélico Renê Arian, líder da Igreja Agnus na capital do Paraná, foi flagrado benzendo várias armas do policial Tito Barichello, que é titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, segundo informações do portal IstoÉ.

O vídeo foi publicado nas redes sociais do delegado. O caso aconteceu em Curitiba. O armamento pertence ao delegado, que é responsável por várias investigações de repercussão nacional, como o caso de Camila Marodin, conhecida como “Trafigata".

Nas imagens, é possível observar que o pastor faz uma oração em prol das armas que estão sob a mesa do delegado. (Confira o vídeo abaixo)

“Senhor Deus, em nome de Jesus, nós ungimos essas armas para a segurança da população de nossa cidade, Senhor. Nós pedimos que o Senhor venha nos guardar, venha nos proteger, através dessas armas… E nós ligamos, através da unção com óleo, essas armas que serão para a nossa proteção, para guardar a população, em nome Jesus, contra os homens maus”, orou o pastor.


A bênção da oração foi acompanhada pela esposa do delegado, a também delegada de homicídios, Tathiana Guzella, o investigador policial Adailton Cândido, apresentado como “Cabelo” e a esposa do pastor, Erlane Arian.

Alvo de críticas

O vídeo, no entanto, foi alvo de críticas dos fiéis que frequentam o local. “Essa repercussão surpreendeu, já que foi algo simples, para trazer proteção e boas energias. Já fiz isso com o material de trabalho de médicos, mecânicos e de outras profissões. As pessoas criticam porque não conhecem a Bíblia e isso está no Antigo Testamento, que fala em ungir os escudos. Se qualquer pessoa precisar, vou ungir para pedir proteção sobre a vida deles”, falou o pastor.

Objetivo do 'benzimento'

De acordo ainda com Tito Barichello, o objetivo do benzimento é buscar proteção para o trabalho, para que não cause danos para o alvo. “Em todos os mandados de busca e apreensão que cumprimos até agora, nenhum alvo foi ferido”, finalizou o delegado.

Comentários