Vídeo

Saiba como estão hoje os irmãos evangélicos do meme "Para nossa alegria"

Meme, que completa 10 anos, viralizou na internet

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/04/2022 às 9:39 | Atualizado em 10/04/2022 às 9:45
Notícia
Reprodução/Youtube
O vídeo, na época, viralizou nas redes sociais - FOTO: Reprodução/Youtube

É impossível não lembrar do vídeo que viralizou nas redes sociais, onde os irmãos Jefferson e Suellen gravaram um cover inusitado da música 'Galhos Secos', da banda gospel Êxodos, em 2012.

Este ano, completa 10 anos do meme que agitou milhares de internautas na web. O vídeo, que é lembrado até hoje pelo refrão: 'Para a nossa alegria', faz parte do "patrimônio cultural brasileiro dos memes.

No vídeo postado no YouTube, os irmãos Jefferson e Suellen e a mãe fizeram um cover da música "Galhos Secos". Nas imagens, é possível ver o sorriso no rosto e a empolgação na voz de Jefferson, que toca violão durante a filmagem, foram o bastante para causar gargalhadas em Suellen.

Na época, a espontaneidade da apresentação e até a reação da mãe, passando com a vassoura na mão, ganharam o Brasil. (veja o vídeo abaixo)

 

 

Família evangélica

Jefferson e Suellen são filhos de Edevaldo e Maria da Silva Barbosa. Na época do vídeo, os quatro viviam em Parelheiros, em São Paulo, e passavam por alguns problemas financeiros. O pai havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente e não tinha recebido sua aposentadoria por invalidez. A mãe trabalhava como faxineira em um aeroporto.

A família é evangélica e frequentava a Igreja Assembleia de Deus. Após a publicação do cover, o vídeo alcançou milhões de visualizações em poucos dias - algo incomum na época - e virou um dos maiores memes de 2012.

Como estão atualmente?

Em entrevista ao programa de TV, em rede nacional, segundo informações do portal O Povo, Jefferson contou que se tornou bombeiro civil em 2019, mas continua com o seu trabalho de influenciador gospel nas redes sociais.

Suellen casou e, junto com o marido, abriu um salão de beleza especializado em cabelos afro. A cabeleireira teve um filho em 2020.

O bombeiro civil também explicou que gritou no refrão para chamar a atenção de Suellen. "A minha irmã estava se olhando na televisão o tempo todo, então eu gritei para chamar a atenção dela", lembrou.

Sucesso

O sucesso rendeu a Jefferson e Suellen participações em vários programas de TV, um contrato publicitário com uma empresa de refrigerantes e até um contrato com a gravadora Salluz, do cantor Paulo Cesar Baruk. A dupla lançou o disco “Para Crianças e Adultos Bem Humorados”.

O trabalho possui 10 faixas, que misturam humor e música gospel. Dois anos depois, Jefferson chegou a gravar uma campanha publicitária com a atriz norte-americana Jessica Alba.

Evolução musical

Em 2021, a dupla regravou o sucesso "Galhos secos", mostrando sua evolução musical, mas ainda ressaltando as características do vídeo que os consagrou. Confira abaixo:

Comentários