DEVOCIONAL

Noite abençoada: orações para o final do dia

O hábito da oração aproxima os fiéis de Deus e consola os corações aflitos

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 12/04/2022 às 19:39
Notícia
Reprodução/Pixabay
Oração da noite - FOTO: Reprodução/Pixabay

Ao deitarmos no fim do dia, vêm à cabeça todos os sentimentos que fizeram parte das últimas horas. Medo, ansiedade, gratidão, felicidade, tristeza. Muitas vezes, esses pensamentos chegam a tirar o sono.

A oração antes de dormir pode acalmar um coração aflito e também reforça o hábito de sermos gratos pelas bênçãos de Deus.

O próprio Cristo orava nas situações diversas que viveu na Terra, fossem boas ou ruins. A oração aproxima o fiel do seu Senhor.

Medite nessas orações para ter uma noite de paz:

Oração da noite

Vela, ó Senhor amado, com os que trabalham, vigiam ou choram nesta noite. Manda que teus anjos guardem os que dormem.

Cuida dos enfermos, Cristo Senhor. Dá repouso aos cansados. Abençoa os que estão à beira da morte. Consola os que sofrem. Compadece-te dos aflitos. Defende os alegres.

Tudo isso que suplicamos somente por teu grande amor. Amém.

Oração pela família

Senhor nosso Deus, fica conosco, em nossa casa e protege a nossa família. Somos gratos pela sua proteção e fidelidade.

Pedimos uma benção especial para todos os familiares. Carecemos do teu amor, companhia e direção. Que a tua boa mão nos conduza pelos caminhos que devemos andar. Ajuda-nos a amar-nos uns aos outros, cuidando sempre do bem-estar e união da família.

Que as diferenças, brigas e discussões possam ser colocadas de lado e perdoadas. Que o teu amor possa reinar no nosso lar, trazendo paz, harmonia e compreensão. Amém.

Oração para não ter sonhos ruins

Poderoso Deus, antes de ir dormir eu te peço: conceda-me bons sonhos, por favor! Repreenda todos pesadelos e sonhos ruins que possam vir.

Pela tua bondade, oh Pai! Eu lanço aos pés da cruz toda ansiedade do meu coração, os traumas da vida e as investidas do maligno. Que seja destruído tudo o que queira roubar a minha paz.

Eu sei que o teu cuidado me alcança e me ampara nesta hora. Fica comigo nessa noite e sempre, Eterno Deus. Amém.

Oração pelos enfermos

Pai, hoje quero pedir pelas pessoas enfermas, aquelas que estão dentro de hospitais ou até mesmo em suas casas enfrentando alguma fragilidade na saúde.

Por favor, meu Deus, entre em cada leito e cure essas pessoas, que a sua glória possa se manifestar na vida delas e pelo sangue do Cordeiro elas sejam curadas.

Senhor, conduza cada procedimento médico que está sendo realizado neste momento, abençoe cada médico que serve como mãos para sua obra. Amém.

Oração para o coração cansado

Deus, meu Pai, eu te peço coragem e lucidez para enfrentar todas as minhas dificuldades. Não me deixes desanimar! Tu és a minha fortaleza e a minha rocha firme, o meu escudo protetor diante das adversidades.

Em ti deposito a minha fé e a minha esperança. Ajuda-me a dar o melhor de mim, a me entregar plenamente à bondade e à pureza do teu amor de Pai, a ouvir a tua Palavra que me abraça, me sustenta, me impulsiona e encoraja a superar todos os obstáculos. Amém.

Comentários