Pregação

'Não esconda', alerta pastor evangélico sobre pecado secreto; saiba mais

Pastor RC Ford afirmou que o pecado secreto é uma das maiores ameaças aos cristãos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/04/2022 às 7:04 | Atualizado em 13/04/2022 às 7:11
Notícia
 YouTube/Igreja LifePoint
Pastor RC Ford - FOTO: YouTube/Igreja LifePoint

Líder da LifePoint Church, no Tennessee, EUA, o pastor RC Ford aconselhou e alertou durante uma pregação recente intitulada 'Coragem para Confessar' que o pecado secreto é uma das maiores ameaças aos cristãos.

Na ministração da palavra, Ford lembrou a sua congregação que ninguém está sem pecado, inclusive os cristãos. Segundo ele, o que diferencia os seguidores de Jesus dos outros pecadores é que eles lutam contra seus pecados.

>>Pastor explica o que pode e o que não pode na sexualidade cristã: 'Sexo não é pecado'; veja vídeo

“Igreja, pecamos todos os dias. Agora, se você diz que não peca, então Deus o chama de 'mentiroso', e agora você pecou. Somos diferentes porque lutamos contra nosso pecado. Nós não escondemos nosso pecado, nós lutamos. Há uma diferença entre lutar contra desejos lascivos e esconder um caso de seu cônjuge. Há uma diferença entre lutar para amar o próximo e odiá-lo conscientemente", afirmou o pastor.

Pecado secreto prejudica pessoas ao redor

O líder advertiu que os pecados secretos não prejudicam apenas quem está cometendo, mas também as pessoas ao redor.

"Quando eu peco, meu pecado pode trazer a ruína para minha família. Quando você peca, nunca é você que peca sozinho. Nunca compre a mentira de que seu pecado secreto não está tocando em ninguém”, afirmou.

Importância de confessar os pecados

O religioso destacou a importância do crente confessar seus pecados a Deus na batalha contra a carne. “O primeiro passo na luta contra o pecado é confessar o pecado. Estar trazendo-o para a luz. Você não pode lutar contra isso se estiver no escuro, certo?”.

RC Ford finalizou a pregação afirmando que a confissão leva o crente à restauração.

“Confissão não é apenas para se livrar do mal. As Escrituras apontam que a confissão traz liberdade e cura para nós. Esse é o convite aqui: consciência limpa. Deus vai conosco. Liberdade e cura”, disse o pastor.

Comentários