MUDANÇA

Ex-gospel, Jotta A diz que é mulher trans: 'Recomeçar não é fácil, mas estou feliz'

Jotta A ganhou fama após aparecer em programas de calouros como o "Programa Raul Gil", da TV Jornal/SBT

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/04/2022 às 12:56
Notícia
REPRODUÇÃO
Jotta A antes e depois da transição de gênero - FOTO: REPRODUÇÃO

Um dos grandes nomes de sucesso do mundo da música gospel, Jotta A, que ganhou fama após aparecer em programas de calouros como o “Programa Raul Gil”, da TV Jornal/SBT, anunciou aos seus seguidores que se identifica como uma mulher trans e está em processo de transição.

A revelação foi feita em uma extensa publicação nas redes sociais. Aos 24 anos, Jotta A deu entrada no processo para alterar o seu nome no registro de nascimento.

No entanto, tem enfrentado algumas dificuldade por causa do seu local de nascimento, no interior do estado de Rondônia.

“O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país)”, contou.

Ainda no post, Jotta A, que já usa termos femininos para se referir a si, comentou que optou por manter o mesmo nome artístico “Jotta”, mas ainda pensa em um possível sobrenome.

“Demorei muito tempo escolhendo meu nome, foram vários rascunhos… alguns deles sugeridos por melhores amigos. Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk… E cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo”, explicou.

Ao fim da postagem, Jotta agradeceu às pessoas que estão lhe dando apoio nesse momento de mudanças e demonstrou estar feliz com essa nova fase em sua vida.

Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa“, concluiu.

Comentários