HOMICÍDIO

JULGAMENTO: Filho de Flordelis é absolvido da acusação de homicídio do pastor Anderson

Saiba quando a ex-deputada evangélica será julgada pelo crime

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 13/04/2022 às 15:07 | Atualizado em 13/04/2022 às 17:00
Notícia
REPRODUÇÃO
O pastor Anderson do Carmo foi morto em 2019 com mais de 30 tiros - FOTO: REPRODUÇÃO

Carlos Ubiraci, um dos acusados pela assassinato do pastor Anderson, foi absolvido na manhã desta quarta-feira (13) pelo Tribunal do Júri de Niterói. Durante o julgamento, que durou 21 horas, Carlos negou o envolvimento no crime.

Apesar de não ser considerado culpado pelo homicídio, o filho adotivo da ex-deputada evangélica foi condenado por associação criminosa e cumprirá reclusão em regime inicialmente semiaberto durante dois anos, dois meses e 20 dias.

Outros três réus foram condenados por associação criminosa armada e uso de documento falso. Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis), Marcos Siqueira Costa (ex-policial militar) e Andrea Santos Maia (esposa de Marcos Siqueira) cumprirão entre quatro e cinco anos de reclusão.

Adriano e Andrea poderão cumprir, inicialmente, as reclusões em regime semiaberto. Já Marcos Siqueira, o policial militar, foi condenado a cumprir pena em regime fechado.

Próximo julgamento

Ao todo, nove pessoas são acusadas de envolvimento no crime. Nesta quarta, foram julgadas quatro delas.

O julgamento do restante será no dia 9 de maio, inclusive o de Flordelis. A ex-deputada teve o mandato cassado em agosto do segue presa na Penitenciária Talavera Bruce.

Comentários