Música

Após lançar versão trap, cantor gospel Ton Carfi rebate críticas: 'Por que demonizam? Parem de julgar'

Ton Carfi lançou uma versão trap da música Joquebede e foi alvo de críticas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/04/2022 às 11:43 | Atualizado em 18/04/2022 às 11:51
Notícia
Reprodução/Youtube
Cantor gospel Ton Carfi - FOTO: Reprodução/Youtube

Após lançar na última terça-feira (12) uma versão trap da música "Joquebede", o cantor gospel Ton Carfi rebateu algumas críticas sobre a música.

De acordo com o Portal do Trono, a nova versão teve algumas mudanças sutis na letra, que traça um paralelo entre a vida de Moisés e do jovem que cresceu na favela.

Nas redes sociais, vários internautas comentaram: "A letra até vai, mas mano, um clipe desses? Ostentanto marcas? Destacando Marcadas para dizer que venceu?", disse. "Pergunta é: cadê o pastor do Ton para orientar sobre embasamento bíblico? Quase boa, se algumas citações não comparasse a heresia", disse um outro internauta.

ORIGEM NEGRA

Ao ser criticado nos comentários, Ton resolveu se pronunciar questionando a diferenciação entre os estilos de origem negra e de origem branca.

"Não consigo entender por que algumas pessoas demonizam todos os estilos musicais de origem negra, como rap, trap e samba, e os estilos de música de origem branca são aceitos como se fossem a adoração que Deus quer. O worship nada mais é que o rock inglês contido em várias bandas do 'mundo'. A música pentecostal é o forró, até as músicas da harpa quando foram escritas eram do mesmo gênero musical das músicas seculares da época", desabafou Ton.

DEMONIZAÇÃO DA MÚSICA NEGRA

Ton também afirmou que essa 'demonização' da música negra faz parte da 'cultura de destruição' da cultura negra e todas as suas vertentes. Ele falou também que a adoração não é música.

"Adoração é uma atitude que começa no seu coração. Não é estilo musical. A bíblia nunca disse isso. Não é porque você não gosta que não serve. Não é porque você não sentiu arrepio que Deus não está lá. Você não é Deus e não conhece os pensamentos de Deus. Parem de julgar segundo a aparência, pois Deus está olhando o coração", relatou.

VÍDEO 

O videoclipe já tem mais de 300 mil visualizações no Youtube e teve participação do compositor e intérprete original da canção, o pastor Israel Santos.

Comentários