DESABAFO

'Lembro da primeira vez que sai na rua usando vestido. Voltei pra casa chorando', desabafa ex-gospel Jotta A

Jotta A desabafou sobre como o preconceito tem afetado o processo de reconhecimento

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/04/2022 às 8:02 | Atualizado em 19/04/2022 às 8:25
Notícia
Reprodução/Internet
Jotta A afirmou que muitas pessoas se acham no direito de opinar sobre ela - FOTO: Reprodução/Internet

Ex-gospel, Jotta A, foi um dos grandes nomes de sucesso do mundo da música gospel. Ele ficou bastante conhecido após participar em um quadro de talentos do Programa Raul Gil, no SBT.

Recentemente, Jotta A anunciou ser uma mulher trans. Através das redes sociais, ele desabafou sobre como o preconceito tem afetado o processo de reconhecimento.

"Me lembro da primeira vez que sai na rua usando um vestido e voltei pra casa chorando… Eu nunca havia experienciado o assédio masculino antes; desde assobios até insultos. Também me lembro de reduzir o meu ciclo de amizades após ser objetificada de maneira não intencional por alguns amigos que me perguntavam quando iriam começar a crescer os meus seios ou se eu queria ter uma vagina", desabafou a Jotta A.

OPINAR

Jotta A afirmou ainda que muitas pessoas se acham no direito de opinar sobre ela.

"Assuntos sensacionalistas nos acompanham; da matéria em um portal de notícias até nas resenhas entre colegas. A verdade é que não existe 'local de fala' em uma sociedade onde todo mundo acha que tem o direito de opinar sobre você", relatou.

'APRENDEU A SE ACEITAR'

Em seguida, Jotta A continuou dizendo que aprendeu a se aceitar.

"Pude me olhar no espelho, provar as roupas que eu gosto, me maquiar de maneira desacelerada. Me apeguei à mim mesma e nunca mais soltei. O que importa é que eu me permiti existir e ser, aceitei os desafios e venci o medo de ser feliz", concluiu Jotta A.

Comentários