COVID-19

Máscaras deixam de ser obrigatórias em igrejas de Pernambuco; confira novas regras

Medida começa a valer a partir desta quarta-feira (20)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/04/2022 às 12:13
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Máscaras deixam de ser obrigatórias em igrejas de Pernambuco - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Nesta terça-feira (19), o governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados em Pernambuco.

Segundo o governo estadual, a diminuição dos números da Covid-19 no Estado permitiu mais esta flexibilização no Plano de Convivência.

Com isso, a utilização equipamento de proteção não será mais exigida em locais fechados. Vale lembrar que desde o dia 29 de março de 2022, a máscara já não era obrigatória em locais abertos do Estado.

IGREJAS

Com o novo decreto, as máscaras deixam de ser exigidas também nas igrejas de Pernambuco. A medida começa a valer a partir desta quarta-feira (20).

OBRIGATORIEDADE

O uso obrigatório da máscara será mantido nos transportes coletivos, escolas e unidades de saúde no Estado.

“Vamos continuar incentivando a vacinação e trabalhando para encerrar definitivamente esse capítulo da nossa história”, concluiu o governador.

COVID-19 EM PERNAMBUCO

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) Pernambuco totaliza, desde o início da pandemia, 914.166 casos confirmados de covid-19.

Destes, 58.469 graves e 855.697 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o Estado totaliza 21.542 mortes em decorrência de complicações da covid-19.

Comentários

Mais Lidas