LAUDO MÉDICO

Divulgado laudo médico de jovem que matou mãe do cantor gospel Delino Marçal; confira

A pastora evangélica e mãe de Delino Marçal foi morta a pancadas pelo jovem

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/04/2022 às 8:33 | Atualizado em 21/04/2022 às 8:35
Notícia
Internet
A mãe do cantor gospel Delino Marcal foi morta a pauladas na frente de uma igreja - FOTO: Internet

Foi divulgado um laudo médico do jovem identificado por Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, que matou a pancadas a pastora e mãe do cantor gospel Delino Marçal. O caso aconteceu no dia 14 de janeiro e ganhou repercussão no cenário gospel.

Plenamente incapaz de entender e determinar-se”, foi a conclusão do laudo feito pela junta médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO),sobre o jovem.

Segundo informações do portal Metrópoles, ele matou, com golpes de uma barra metálica, a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos.

JOVEM SEGUE DETIDO

O rapaz, que foi preso horas depois do crime, segue detido. Matheus foi encontrado a cerca de 2 km do local do crime, uma igreja evangélica no setor Eli Forte, na região sudoeste de Goiânia. Ele estava nu e desorientado.

CONFIRA DETALHES DO LAUDO MÉDICO

Conforme a perícia médica, Matheus apresenta quadro clínico compatível com Transtorno Esquizofreniforme, quando a pessoa pode sofrer temporariamente com delírios ou ter um comportamento desorganizado.

A orientação da junta médica é para que “inicialmente, que o periciando seja internado em clínica psiquiátrica para que possa receber o tratamento adequado e, posteriormente, deverá dar continuidade ao seu tratamento em regime ambulatorial ou em CAPS de sua cidade”.

Ainda de acordo com o laudo, o prazo mínimo necessário para a internação deverá ser melhor avaliado pelo médico assistente do jovem, assim como o tratamento ambulatorial.

DOCUMENTO

O documento foi encaminhado ao processo que tramita na Justiça e deve ser avaliado pelo juiz, bem como pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

RELEMBRE O CASO

A mãe do cantor gospel Delino Marçal foi morta a pancadas em frente a uma igreja evangélica em Goiânia, Goiás, em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 22 anos, invadiu o templo religioso e começou uma briga com um homem.

Após iniciar a desavença, o homem agrediu Odete Rosalina Machado da Costa, 79 anos, com um objeto de metal.

A idosa era pastora evangélica na igreja em que ocorreu o crime. O boletim de ocorrência relata que a vítima foi encontrada na calçada.

DELINO MARÇAL?

Delino Marçal é um cantor e compositor do mundo gospel que fez sucesso nacional com canções como "Deus é Deus", "Sonho Grande" e "Que amor é esse". Em 2019, o artista venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

 

Comentários