FOTO

Influenciador gospel defende armas para cristãos: 'Um filho de Deus tem o direito de proteger sua vida e sua família; saiba mais

Luiz Actor faz parte do 'O Retiro', grupo de influenciadores cristãos. Segundo ele, a bíblia defende amplamente o porte de armas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/04/2022 às 7:12 | Atualizado em 25/04/2022 às 7:22
Notícia
Reprodução/Instagram
Luiz Actor faz parte do 'O Retiro', grupo de influenciadores cristãos. - FOTO: Reprodução/Instagram

O influenciador digital gospel, Luiz Actor, postou em seu perfil oficial no Instagram uma foto segurando uma arma de fogo.

A foto foi alvo de muitas críticas em seu perfil, que tem mais de 200 mil seguidores. "Achei um pouco equivocada a comparação", falou uma internauta. "Não, mano. Porte de armas é no mínimo insano", comentou uma outra.

Na legenda da imagem, Luiz afirmou que a bíblia defende amplamente o porte de armas. No post, o jovem, que faz parte do 'O Retiro', grupo de influenciadores cristãos liderado pelo pastor Guilherme Batista, apresentou versículos bíblicos que diz corroborar com o seu pensamento.

"O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A POSSE DE ARMAS? É óbvio que a Bíblia não falará de armas de fogo, pois tais instrumentos não existiam nos tempos bíblicos. No entanto, espadas, lanças, flechas e outras “armas brancas” eram comuns. Creio que ao lidarmos com a posse de armas podemos fazer um paralelo entre as armas dos tempos bíblicos e as armas que dispomos atualmente. A maior base para defesa do porte de armas no novo testamento está no livro de “Lucas 11:21/22”, escreveu.

Proteger vida e família

De acordo ainda com Luiz, o cristão é um pacificador, mas não é um pacifista que acredita que se defender com uma arma é errado. "Um filho de Deus tem o DEVER de AMAR e o DIREITO de PROTEGER sua vida e a sua família", disse.

Comentários