SUSTO

VÍDEO: Raio atinge torre de igreja, causa apagão e queima aparelhos durante celebração

Vídeo mostra raio caindo na torre da igreja

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/04/2022 às 7:13 | Atualizado em 26/04/2022 às 7:15
Notícia
Reprodução
Raio atingiu o para-raios e, apesar de o templo estar cheio de fiéis, não houve feridos - FOTO: Reprodução

Um raio atingiu a torre esquerda de uma igreja na cidade de Russas, no interior do Ceará.

O acidente aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, durante a celebração de uma missa, no último domingo (24).

Segundo informações do G1, a descarga elétrica causou queda de energia por alguns minutos e danificou aparelhos eletrônicos da instituição religiosa.

VÍDEO

No momento, moradores registraram o momento em que o raio caiu na cidade. Em uma das imagens gravadas, aparece o raio caindo próximo a uma torre.

A Paróquia de Russas esclarece que a torre mostrada no vídeo é da Igreja de São Sebastião, que fica próxima à igreja matriz.

Ou seja, o raio que parece atingir a torre de da Igreja de São Sebastião, foi o que caiu na igreja matriz. Nos outros registros, é possível ouvir o som alto de um trovão logo após a queda do raio.

FERIDOS

De acordo com a Prefeitura de Russas, o raio atingiu o para-raios e, apesar de o templo estar cheio de fiéis, não houve feridos.

Ainda segundo a prefeitura, os danos foram materiais, com queima de equipamentos de som, luzes e danos ao revestimento cerâmico da torre.

EQUIPAMENTOS QUEIMADOS

Segundo a Paróquia, houve um apagão no momento do ocorrido e foram queimados com a descarga do raio: um teclado, um roteador, sete luzes do corredor central, todas as lâmpadas dos vitrais, uma mesa de som, uma caixa de retorno e alguns ventiladores.

Momentos após o ocorrido, a missa foi retomada e também houve a celebração seguinte.

Comentários