CARNAVAL

Mãe do ator que interpretou Exu em escola de samba é evangélica: "Ela fez uma oração por mim"

O ator e bailarino agradeceu o apoio dos familiares que são de religiões diferentes

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 27/04/2022 às 16:04 | Atualizado em 27/04/2022 às 16:48
Notícia
GABRIEL MONTEIRO/RioTur
'Fala, Majeté! Sete chaves de Exu', enredo da Grande Rio - FOTO: GABRIEL MONTEIRO/RioTur

Na última terça-feira (26), a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio foi declarada campeã do Carnaval carioca de 2022. O enredo foi "Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu", e contava a trajetória do orixá de religião de matriz africana.

Entre as alegorias, os holofotes se voltaram para o ator e bailarino Demerson D'Álvaro, que interpretou Exu no desfile e recebeu o prêmio Estandarte de Ouro na categoria "Destaque do Público".

"É um trabalho de ator, sou ator há mais de 10 anos [...] mas é claro que a gente não vai vir pra avenida desprotegido", contou Demerson em uma entrevista, destacando o fator espiritual na sua preparação.

O artista citou pessoas importantes da sua vida e que são de diferentes religiões, mas que o apoiaram no processo de dar vida ao personagem.

"Mãe Rute, a minha mãe, que é evangélica e fez uma oração... Beth e Hélio, que são católicos, vieram com um negocinho de Portugal. Minha avó, que é do candomblé, veio me limpar também. Não sou só eu que estou aqui, é a minha ancestralidade", explicou.

Comentários