DESFILE

Ator que interpretou Exu da Grande Rio sobre mãe evangélica: "Ela entende. É apenas mais um trabalho"

O ator agradeceu o apoio da mãe, que é cristã

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/04/2022 às 9:33 | Atualizado em 28/04/2022 às 10:07
Notícia
Vitor Melo
O ator Demerson D'Alvaro, de 35 anos, que personificou o Exu do enredo da Grande Rio é filho de uma evangélica - FOTO: Vitor Melo

O ator e bailarino Demerson D'Alvaro, de 35 anos, que personificou o Exu do enredo da Grande Rio é filho de uma evangélica e neto de uma umbandista.

Segundo Demerson, a mãe entendeu que o que ele viveu na avenida foi apenas um personagem.

"Ela sabe que como ator é apenas mais um trabalho. Além do mais, já fui Exu no Salgueiro e já vivi caboclos e preto velho. Ela entende", disse sobre a mãe.

CRER EM DEUS

Oriundo de uma família onde há representantes de diversas religiões, Demerson diz que não frequenta templos ou igrejas, mas crê em Deus.

Para viver o Exu na avenida ele se preparou com uma mãe de santo da família, de nome Rute e recebeu do Ifá D'olu patuás vindos especialmente da África.

"Mãe Rute, a minha mãe, que é evangélica e fez uma oração... Beth e Hélio, que são católicos, vieram com um negocinho de Portugal. Minha avó, que é do candomblé, veio me limpar também. Não sou só eu que estou aqui, é a minha ancestralidade", explicou.

Ele disse ainda que a preparação incluiu pesquisas de campo dos axés e estudou sobre balés afros da Bahia. O coreógrafo Hélio Bejani deu todo o suporte técnico.

Comentários