PESQUISA

Pesquisa revela que apenas 46% dos cristãos consideram missões como mandamento

Pesquisa foi realizada pela Barna

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/04/2022 às 11:37 | Atualizado em 28/04/2022 às 11:50
Notícia
Josh Sorenson/Pexels
Pesquisa foi realizada pela Barna - FOTO: Josh Sorenson/Pexels

Uma nova pesquisa realizada pela Barna, que sonda o que os cristãos acreditam sobre o mandamento de Jesus no evangelho de Mateus, pastores e leigos têm visões diferentes sobre missões.

Através do livro de Mateus 28:19-20, Jesus afirmou aos seus seguidores: 'Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado'.

Segundo Christian Headlines, a pesquisa de Barna constatou que 85% dos pastores, e 46% dos cristãos, acreditam que “missões são um mandato para todos os cristãos” – uma diferença de 39 pontos. Entre os cristãos praticantes, 42% acreditam nisso.

“Esta é uma diferença profunda. Tanto os líderes quanto os frequentadores da igreja devem descobrir por que essa lacuna existe. Pastores poderiam se inclinar para entender melhor e moldar como os congregadores interpretam missões”, disse Barna.

EVANGELHO

Além disso, 77% dos pastores dizem que é mais importante que as missões espalhem o evangelho do que promovam a justiça. Entre os cristãos auto-identificados, 43% escolheram “espalhar o evangelho”, enquanto 37% escolheram “promover a justiça”.

Por fim, a pesquisa relata também que 59% dos pastores, e 47% de todos os cristãos, dizem que é mais importante que as missões sejam “focadas globalmente”.

Comentários