GUERRA SANTA

Neto de fundador da Igreja Deus é Amor detona tia nas redes sociais: 'É uma idosa'

Membros da família fundadora da IPDA têm divergido dos rumos da igreja

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 05/05/2022 às 11:10 | Atualizado em 05/05/2022 às 11:22
Notícia
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
O neto do missionário David usou suas redes sociais para atacar a tia e filha do fundador da IPDA, Leia Miranda - FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) aparentemente não vive seus melhores momentos. Isso porque membros da família do fundador da IPDA, o missionário David Martins Miranda, têm divergido publicamente dos rumos da igreja, quase 10 anos após a morte do patriarca.

Nessa quarta-feira (4), o neto do missionário David usou suas redes sociais para atacar a tia e filha do fundador da IPDA, Leia Miranda. 

O pastor David Miranda Neto atacou sua tia, que é crítica ferrenha de suas ações no Ministério Regenere, destinado aos jovens da Deus é Amor, do qual David é líder e fundador.

 

Miranda foi questionado por um seguidor na caixinha de perguntas do Instagram sobre o que ele achava das críticas de Leia ao Regenere e à sua pessoa.

David iniciou sua resposta elogiando a festa da Fundação Reviver, da qual a sua tia é coordenadora geral, destacando que nunca falou mal da instituição.

Ele concluiu dizendo que “ela é uma idosa falando de como que se trabalha com jovens”, e que isso não faz muito sentido.

POLÊMICAS NA 'DEUS É AMOR'

A briga entre eles começou quando o nome de David Miranda Neto foi cogitado para a diretoria da igreja. O jovem tem desagradado a ala mais conservadora da denominação, que é superior a 95% dos membros.

O pensamento progressista do “herdeiro” da Deus É Amor tem sido a causa de muita discussão entre os líderes da denominação.

Em 2021, David Miranda Neto disse em entrevista ao podcast do pastor Josué Gonçalves o seguinte sobre a doutrina da igreja: “Religiosidade, usos e costumes e tradicionalismo, são cânceres da igreja”.

Comentários