Violência

Vídeo mostra momento em que criminoso invade e rouba objetos de Igreja Batista em Olinda

Está é a quarta vez que a Igreja Batista de Peixinhos é alvo da violência

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/05/2022 às 11:02 | Atualizado em 05/05/2022 às 11:22
Notícia
Divulgação
Imagens do circuito de segurança mostram a ação criminosa - FOTO: Divulgação

A Igreja Evangélica Batista de Peixinhos, localizada na Rua Oscar Carneiro, também foi alvo de criminosos na madrugada da última quarta-feira (4).

Imagens do circuito de segurança mostram a ação criminosa. No vídeo, é possível observar o suspeito, que usa uma tornozeleira eletrônica, pulando o portão da igreja.

De acordo com a direção da igreja, após pular a grade, o criminoso sobe no muro da casa da vizinha, escala uma parede até conseguir entrar na igreja.

No templo, ele furta dois ventiladores, um carro de mão, materiais de construção e a caixa de ferramenta. (Veja o vídeo abaixo)

 


Boletim de ocorrência

Está é a quarta vez que a igreja é alvo da violência. Ainda segundo informações da direção da igreja, três investidas foram registradas só este ano.

Ao todo, dois boletins de ocorrência foram registrados, mas até o momento os fiéis e moradores da área contam que não houve reforço do policiamento.

Assembleia de Deus

No mesmo bairro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus também foi alvo dos criminosos na madrugada da quarta. Testemunhas contaram que os homens arrancaram a porta de entrada e tiveram acesso ao templo.

Os suspeitos furtaram dois ventiladores, um filtro, um garrafão de água mineral e um aparelho DVD.

Testemunhas contaram ainda que após serem informados do furto, os irmãos da congregação fizeram uma forte oração para que Deus salvasse os suspeitos.

Os fiéis incluíram também na oração o pedido para que os homens voltassem e devolvessem os objetos. Após a oração, os criminosos devolveram o que haviam roubado.

Comentários