EUA

Criança de 3 anos morre durante ritual de exorcismo e pastor declara: 'A vontade de Deus'

Criança passou pela cerimônia para ser liberta de seus espíritos malignos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/05/2022 às 8:48 | Atualizado em 11/05/2022 às 9:08
Notícia
Reprodução/Youtube/Internet
Criança morreu durante ritual - FOTO: Reprodução/Youtube/Internet

Pastores religiosos de uma pequena igreja evangélica em San Jose na Califórnia, EUA, onde uma menina de 3 anos morreu, confirmaram ter realizado uma cerimônia com a criança para "libertá-la de seus espíritos malignos".

Segundo os líderes religiosos, o que aconteceu com a criança foi "a vontade de Deus", não a consequência de um exorcismo.

"Se você ler a Bíblia, verá que Jesus expulsa demônios e torna os doentes saudáveis novamente", disse Rene Huezo, pastor da Igreja Apóstolos e Profetas e avô da vítima, segundo o "Mercury News". "Não é quando eu quero fazer, é quando Deus, em sua vontade, quer curar a pessoa. O pregador é como um instrumento de Deus; o que fazemos é o que Deus diz", acrescentou um dos pastores.

LAUDO

De acordo com o laudo, a morte de Arely Naomi Proctor por asfixia foi considerada homicídio.

Sua mãe, Claudia Hernandez, que, segundo investigadores, negou comida à menina e apertou o pescoço dela durante a sessão de exorcismo, foi presa e acusada de agressão a uma criança resultando em morte.

ANO PASSADO

pastor Huezo, que realizou o exorcismo em Arely em setembro do ano passado, disse que sente muita dor pela morte da criança, que era sua neta.

"É difícil para as pessoas entenderem o que aconteceu, mas é coisa de Deus, e tudo está na vontade de Deus, não importa quão pequeno ou grande", justificou o pastor e avô da vítima.

Comentários