MÚSICA

Pastor processa Kanye West por usar trecho de pregação em nova música: "não pediu permissão"

Rapper já havia sido acusado de usar gravações de outros artistas sem permissão

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 11/05/2022 às 16:06 | Atualizado em 11/05/2022 às 16:11
Notícia
Reprodução
Rapper terá quatro minutos para "fazer o que quiser" na premiação - FOTO: Reprodução

David Paul Moten, um pastor evangélico do Texas, está processando judicialmente o rapper Kanye West. Segundo o religioso, Kanye incluiu 70 segundos de um sermão seu em "Come To Life", faixa do seu último álbum "Donda", sem pedir permissão.

A música começa com uma gravação do pastor dizendo "Minha alma clama 'aleluia' e eu agradeço a Deus por me salvar".

O processo alega que West "tem demonstrado deliberadamente um padrão de samplear gravações de som de outras pessoas sem consentimento ou permissão".

Histórico

Não é a primeira vez que o rapper é acusado de irregularidades com o lançamento "Donda". Em setembro de 2021, a cantora gospel Bri Babineaux revelou que seus vocais no louvor "Make Me Over" foram usados na música "Lord I Need You".

"Obrigada a todos que me parabenizaram pelo álbum #Donda, mas eu não tive conhecimento disso de antemão", publicou a cantora na época. "Teria sido legal saber antes do álbum ser lançado".

Após a declaração de Bri, o compositor da música sampleada por West, B. Slade, revelou que o rapper entrou em contato com ele para aprovação do uso da canção gospel em "Donda".

O autor disse ainda que Babineaux nunca pediu a sua permissão para gravar a sua versão de "Make Me Over", que viralizou na voz da cantora.

Kanye West é cristão?

O ex-marido da influenciadora Kim Kardashian é um dos grandes nomes do rap norte-americano. Kanye West se converteu a Jesus em 2019, e pouco tempo depois fez o seu primeiro lançamento no gospel, o álbum "Jesus Is King".

Comentários