NOTA

Padre que atropelou suspeito de furtar igreja está profundamente 'abalado' e 'arrependido', diz diocese

O Frei foi afastado das atividades religiosas e está à disposição da Justiça

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/05/2022 às 7:23 | Atualizado em 12/05/2022 às 7:29
Notícia
Reprodução/Divulgação/Câmera de segurança
O padre deve responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro - FOTO: Reprodução/Divulgação/Câmera de segurança

Uma nota divulgada pela Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos) e a Diocese de Ourinhos (SP) afirmam que o Frei Gustavo Trindade dos Santos está arrependido.

O religioso é investigado por atropelar um suspeito de furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

A nota informava que o Frei se encontra profundamente abalado pelo trágico desfecho e pede oração a todos os fiéis pela vida do sr. Angêlo, que está internado.

“Informamos que o frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por oração pela vida do sr. Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI da Santa Casa da cidade”, diz o comunicado da diocese.


FREI AFASTADO DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS

Ainda conforme a nota, o Frei foi afastado das atividades religiosas e está à disposição da Justiça. No entanto, até o momento o pároco ainda não se apresentou na delegacia.

Segundo a diocese, o Frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, foi ordenado há 1 ano e há dois meses exercia a função de pároco da Igreja São Sebastião em Santa Cruz do Rio Pardo.

O CASO

No último sábado (7), o Frei atropelou Ângelo Nogueira, de 40 anos, que fugia após ter furtado peças de roupa da secretaria paroquial da Igreja São Sebastião.

Além do atropelamento, o padre danificou o portão de uma garagem de loja de tintas e atingiu outro carro que estava estacionado.

Segundo informações do G1, o veículo que pertence à igreja foi apreendido na segunda-feira (9), após três advogados que representam o frei terem se apresentado na polícia.

Comentários