Polêmica

'Dando ouvido a demônios. Aberração': Pastor afirma que homossexualidade não é pecado e é atacado

Pastor Ricardo Gondim saiu em defesa dos homossexuais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/05/2022 às 8:02 | Atualizado em 13/05/2022 às 8:43
Notícia
Reprodução/Facebook
Pastor Gondim - FOTO: Reprodução/Facebook

O pastor e escritor Ricardo Gondim, da Igreja Beteseda de São Paulo, usou as redes sociais para compartilhar com seus seguidores sobre um assunto bastante polêmico entre os evangélicos: a homossexualidade.

O tema levantado, que é considerado pela maioria dos líderes religiosos uma prática pecaminosa, causou bastante repercussão e muita polêmica nas redes sociais do pastor.

No post, Gondim saiu em defesa dos homossexuais que, segundo ele, são pessoas que sofrem discriminação, repúdio e exclusão. "Eu mesmo, em tempos fundamentalistas, rotulava gays de pervertidas, pecadoras, abominações", disse Gondim.

AMOR HOSPITALEIRO

O religioso declarou que sua bandeira não é a homossexualidade, mas que sua casa é o amor hospitaleiro.

No texto, Gondim também afirmou: "Não sou gay, mas sou pastor que vê essas pessoas sem os óculos da discriminação e da culpa é do pecado".

 

ABERRAÇÃO

Com a postagem, internautas ficaram revoltados com a postura do pastor. "Jesus! Tem misericórdia de nós. Que ponto chegamos. Um pastor do nível do Ricardo Gondim dizer que o homossexualismo não é pecado. Que aberração", disparou um seguidor.

Um outro internauta falou que Gondim estava indo de encontro com bíblia e completou: "Pastor, com todo respeito, o Senhor está indo de encontro a bíblia, dizer que não é pecado? Então onde fica o sacrifício de Jesus ? Meu Deus, até onde chegamos mais. Pastor Ricardo creio que o Senhor está crise de bíblia no final da vida. Só tem um objetivo as profecias se cumprindo muitos apostarão da fé dando ouvido a Espírito de demônios".

Já outros seguidores abraçaram o pastor e concordaram com a posição dele. "Pastor, o Amor é o MAIOR dom! Continue acolhendo, abraçando, amparando estes irmãos. Que o Senhor abençoe seu ministério, não devemos amar o que "julgamos ser pecado", mas devemos amar o pecador", relatou um outro internauta.

Comentários