MÚSICA

POLÊMICA: Mateus Asato sobre cantor gospel que humilhou músicos em igreja: "ele ataca de novo!"

Vocalista de banda evangélica já teria destratado outros músicos antes

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 13/05/2022 às 14:55
Notícia
Reprodução/Redes sociais
O guitarrista Mateus Asato é evangélico - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Klev Soares, vocalista da banda evangélica Quatro Por Um, foi alvo de críticas nos últimos dias por aparecer em um vídeo humilhando outros músicos da igreja.

O artista cantava um hino tradicional da igreja pentecostal, "Jesus Cavaleiro do Céu", quando repentinamente mandou a banda parar de tocar dizendo que aquilo "não era worship" e "para, que tá feio".

Muitos cristãos e fãs repudiaram a atitude de Klev, que publicou um vídeo na última quarta-feira (11) se desculpando. "Errei feio. Nada justifica uma atitude dessa. Me perdoe irmão, não devia ter feito isso", confessou o cantor.

REPERCUSSÃO

O vídeo da fala considerada grosseira por muitos foi publicado em diversos portais de notícia gospel. Entre os comentários de um dos post, um recebeu mais atenção.

O guitarrista Mateus Asato, que é cristão e começou a tocar em igrejas evangélicas, disse que presenciou um episódio muito parecido quando o vocalista de Quatro Por Um foi se apresentar na igreja que congregava, no Mato Grosso do Sul.

"Ele ataca de novo! Anos atrás, ele foi à minha igreja em Campo Grande MS e agiu de forma similar com meu irmão mais novo (tecladista), que tinha recém retornado às atividades musicais", compartilhou Asato.

"Extremamente constrangedor, beirando a humilhação. Uma pena que eu já estava morando fora na época, porque o bate-papo na lanchonete pós culto ia ser daora!", finalizou.

Mateus Asato é conhecido por ser discreto nas redes sociais e não se envolver nos embates do meio gospel. Com apenas 28 anos, é um dos músicos mais respeitados do mercado e já trabalhou com grandes nomes internacionais, como Bruno Mars, John Mayer e Selena Gomez.

Nos comentários da página O Fuxico Gospel, seguidores relataram a surpresa com o posicionamento do guitarrista.

"Para um dos maiores guitarrista da atualidade, que é a discrição em pessoa, vir a público falar é porque a soberba é grande meus irmãos". "Pra o Mateus Asato se posicionar... pesado", disse outro internauta.

Comentários