BRASIL

CICLONE YAKECAN: Alerta de ciclone faz igrejas cancelarem cultos no Rio Grande do Sul

Líderes evangélicos pedem para as famílias ficarem em casa e realizarem cultos domésticos

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 17/05/2022 às 14:12 | Atualizado em 17/05/2022 às 14:13
Notícia
Reprodução / MetSul Meteorologia
Rajadas de vento podem atingir até 150 km/h em alguns pontos, de acordo com MetSul Meteorologia - FOTO: Reprodução / MetSul Meteorologia
Leitura:

A massa de ar frio que atinge o Brasil deve se intensificar nesta semana, com risco inclusive de um ciclone subtropical alcançar o território do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17).

O alerta meteorológico foi emitido pela MetSul e mais de 40 municípios gaúchos já entraram em estado de alerta pela chegada do ciclone Yakecan.



Segundo a previsão dos profissionais, os ventos devem ficar mais fortes ao longo da tarde e à noite no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e na região de Lagoa dos Patos.

Diversos líderes de igrejas evangélicas do estado já suspenderam os cultos, visando a segurança dos fiéis.

A Assembleia de Deus em Viamão publicou nota comunicando que o culto da terça-feira está cancelado pela possível passagem do ciclone no município.

Segundo informações do portal Gospel Prime, o pastor presidente David Mattos sugeriu que as famílias realizassem cultos domésticos. “Oremos, buscando no Senhor Suas misericórdias neste momento delicado que vivenciamos”, escreveu.

Comentários

Mais Lidas