Polêmica

Sem poder dar o dízimo, presbítero diz ter sido excluído da Assembleia de Deus em Abreu e Lima

Nas redes sociais, religioso afirmou estar desempregado e doente

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/05/2022 às 10:17 | Atualizado em 20/05/2022 às 8:52
Notícia
Reprodução/Google Street View
De acordo com Valmir Moura, ele não é o único que está afastado de suas funções por não estar dizimando - FOTO: Reprodução/Google Street View

Através das redes sociais, o presbítero Valmir Moura, da Igreja Evangélica de Deus em Abreu Lima (IEADALPE), liderada pelo pastor Roberto José dos Santos, fez uma revelação que deixou os internautas revoltados.

O presbítero informou que foi penalizado pela liderança da IEADALPE por estar doente e desempregado. Ele relatou ainda que foi excluído por não dar o dízimo.

No desabafo, Valmir ressaltou que os seus filhos também estão desempregados e foram chamados por um amigo para irem a Santa Catarina a fim de conseguir emprego. Ao ver os filhos e netos longe, Valmir também resolveu ir para junto da família.

CARTA DE RECOMENDAÇÃO

Como de costume na Assembleia de Deus, o obreiro levou a carta de recomendação de sua mudança. Após 4 meses em Santa Catarina, ele retornou para sua cidade, por não ter conseguido emprego na sua área de vigilante ou porteiro.

Na ocasião, Valmir trouxe a carta de recomendação e, para sua surpresa, quando retornou à sua congregação na área de Desterro, ficou no banco e afastado de suas funções.

>>Esposo de Eliã Oliveira anuncia saída da Assembleia de Abreu e Lima após 38 anos; entenda

DÍZIMOS

Segundo ele, o pastor da área disse que ele não poderia ser reativado, pois não estava dizimando. O membro então procurou o pastor Roberto José dos Santos, presidente da IEADALPE, e o líder da denominação confirmou a não reativação.

 

 

OUTROS OBREIROS TAMBÉM FORAM AFASTADOS

De acordo com Valmir Moura, ele não é o único que está afastado de suas funções por não estar dizimando. Outros obreiros também estão sendo punidos.

POLÊMICA

No post de Valmir, internautas ficaram revoltados com o fato e dispararam: "Esses ministério viraram empresas, não vejo a hora de Jesus voltar e pegar esses lobos devoradores", disse um seguidor.

"Pastor não se cale. Deus há de lhe recompensar por todo trabalho que o senhor fez/faz, ele não é injusto", disparou outro internauta.

O QUE DIZ A IGREJA SOBRE O PRESBÍTERO?

A reportagem entrou em contato com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima, mas não obteve respostas.

Comentários